Longa estrelado por Regina Casé concorrerá a vaga no Oscar através de indicação oficial
Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015

Foto: Divulgação/Pandora

O Ministério da Cultura indicou nesta quinta-feira o filme Que horas ela volta?, estrelado pela atriz Regina Casé, para representar o Brasil entre as produções que vão tentar concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2016. Uma comissão especial reuniu-se no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, para escolher o concorrente.

O longa-metragem é dirigido pela cineasta Anna Muylaert e foi elogiado pela crítica do NY Times, Le Figaro, El Pais e The Guardian.

A história trata da desconcertante relação em uma casa de classe media alta, na cidade de São Paulo, depois que a filha da empregada chega para prestar vestibular. A doméstica, interpretada por Regina, é uma migrante nordestina que há anos não via a filha.

Ancine

O longa foi produzido com recursos da Agencia Nacional de Cinema (Ancine) e ganhou o principal prêmio na mostra Panorama, do 65º Festival de Berlim, em fevereiro. Regina Casé também recebeu, em Sundance, nos Estados Unidos, o Prêmio Especial do Júri pela atuação como a doméstica Val.

Para participar da seleção do Ministério da Cultura e obter a indicação para vaga no Oscar, os filmes tinham que ser inéditos no Brasil e ter sido exibidos, em salas comerciais, por sete dias entre de 1º de outubro de 2014 e 30 de setembro de 2015.

(Da redação da Band)



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal