Acib Jovem reconhece talentos empreendedores pela 14ª vez
Sexta-Feira, 06 de Novembro de 2015

Foto: Divulgação/Acib

Nesta quinta-feira o  núcleo jovem da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) entregou o XIV Prêmio Gustav Salinger, que reconhece iniciativas empreendedoras no Vale do Itajaí. A cerimônia ocorreu junto com a comemoração do aniversário de 114 anos da Acib, no Moinho do Vale.

Como Jovem Empreendedora foi escolhida a sócia da Bem Nutrir, Simone do Nascimento. Na categoria Comércio, a vencedora foi a Animal Farma Manipulação Veterinária, representada por Nayara Kelly Benvenutti. Na categoria Indústria foi reconhecida a empresa Bem Livre, representada pelo sócio Fabiano Odebrecht. Por fim, a vencedora da categoria Serviços foi a Sky Tour Viagens, representada por Diego Laurindo. Os quatro vencedores do Prêmio Gustav Salinger receberam troféu, certificado e uma bolsa do Sebrae para o Empretec. 

Nos discursos, o associativismo foi a palavra de ordem. O presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, lembrou a história de 114 anos da entidade, que é a mais antiga do estado, construída por homens e mulheres visionários, sempre buscando mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico para a região. A coordenadora da Acib Jovem, Ana Bilbao, afirmou que empreender é acreditar que é possível mudar a vida das pessoas para melhor.

O vice-presidente da Facisc, André Odebrecht, também ressaltou a história da Acib e disse que Blumenau deve ser protagonista em soluções diferenciadas para Santa Catarina. Da mesma forma, o prefeito Napoleão Bernardes reiterou a importante participação da Acib no desenvolvimento econômico da cidade e a forte característica associativista dos blumenauenses.

Convênios

A solenidade de premiação também contou com a assinatura de convênios firmados entre a Acib e a Caixa Econômica Federal: o APL Têxtil e o APL da Tecnologia da Informação e Comunicação. Por meio desses convênios, serão oferecidos aos associados da Acib nos segmentos têxtil/confecção e TIC/software linhas de créditos, produtos e serviços bancários, destinados a microempresas e empresas de pequeno porte.

As linhas de crédito são para empresas com faturamento anual de no máximo R$ 15 milhões, que passam a ter possibilidade de acesso aos recursos vinculados às rubricas da política para o desenvolvimento de APLs da Caixa. Os juros hoje correspondem à variação da TR + 0,83% ao mês, com isenção de IOF e prazo de até 24 meses, com valor de até R$ 100 mil.

(Da assessoria de imprensa da Acib)



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal