PMDB de SC anuncia desembarque do governo federal
Domingo, 13 de Março de 2016

O PMDB de Santa Catarina, presidido pelo deputado federal Mauro Mariani, defendeu o desembarque do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), a independência das bancadas no Congresso Nacional e colocou os cargos federais que detém na máquina pública à disposição, durante a Convenção Nacional do partido, no sábado, dia 12, em Brasília. Em moção, a delegação catarinense ainda fortaleceu a unidade em torno da liderança do vice-presidente Michel Temer, que foi reconduzido ao comando nacional da sigla por unanimidade.

Seria o prenúncio de que o “golpe†poderia estar em curso? Vale lembrar que se o PMDB quiser puxar a carroça do impeachment com vontade, dificilmente se coloca freio nela. Com os sinais que estão vindo das ruas neste domingo, é de manter as orelhas em pé.

Vale lembrar que o PMDB de SC tem influência relevante no diretorio nacional da legenda. O ex-governador Luiz Henrique da Silveira, por exemplo, chegou a ser ministro da República. A bancada de deputados federais e senadores catarinenses, por sua vez, costuma participar de discussões importantes no Legislativo.



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal