Arcanjo 3 pousa no Vale do Itajaí para ficar
Sexta-Feira, 18 de Março de 2016

Fotos: Eduardo Correia/Divulgação

Depois de idas e vindas, o helicóptero Arcanjo 3 pousou definitivamente no Vale do Itajaí. A solenidade de entrega da aeronave, ocorrida em Blumenau, marcou também a entrega de novas viaturas para o Corpo de Bombeiros e a formatura de nova equipe médica para o Samu.

Com a entrega do Arcanjo, o estado supre uma demanda que vinha sendo suprida com um helicóptero alugado. O secretário estadual da Saúde, João Paulo Kleinübing, explica que o período ajudou a avaliar a importância do equipamento para atendimentos de emergência no Vale do Itajaí: 

– Desde o ano passado observamos a utilização do Arcanjo e vimos que ele é imprescindível para o Vale, temos vários casos em que, se não fosse o serviço, não conseguiríamos garantir a preservação da vida.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Onir Mocellin, também destacou o grande número de ocorrências como um dos fatores determinantes para a aquisição do Arcanjo de forma definitiva:

– Sabíamos que existia a demanda na região, mas não sabíamos que o serviço seria tão importante. Em menos de cinco meses de operação, foram mais de 250 ocorrências atendidas.

Investimento

O novo helicóptero, adquirido pela secretaria estadual da Saúde, custou R$ 11 milhões, com recursos do programa Pacto por Santa Catarina. A aerovane atenderá todos os municípios do Litoral Norte até o Alto Vale do Itajaí e terá como sede o aeroporto Quero-Quero, em Blumenau.



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal