Os nobres fins da Lei Rouanet
Terça-Feira, 28 de Junho de 2016

Foto: Reprodução/Instagram

O casamento que, segundo a Polícia Federal, foi bancado com recursos da Lei Rouanet aconteceu em um clube da badalada praia de Jurerê Internacional, em nossa querida Florianópolis, tendo como atração principal show do cantor sertanejo Léo Rodrigues.

A festa do casal Felipe Amorim e Caroline Monteiro aconteceu no dia 25 de maio deste ano no 300 Beach Club, espaço de frente para a praia. A beleza da noiva e a satisfação do noivo, visíveis na foto acima, seriam ainda mais dignos de celebração, não tivessem sido regados a dinheiro público que deixou de ir para escolas, hospitais e delegacias. Entre eventos como este e outras formas de desvio operadas por uma quadrilha investigada pela PF, cerca de R$ 180 milhões teriam sido desviados.

De acordo com inquérito policial, o noivo seria filho de Antonio Carlos Bellini, proprietário da Bellini Cultural. A empresa lideraria o suposto esquema de fraudes na Lei Rouanet e é alvo da Operação Boca Livre, deflagrada nesta terça-feira.  Antonio Carlos e a mulher foram presos em São Paulo.

Por isso a Lei Rouanet precisa ser readequada. O Brasil tem deficiências demais para torrar tanto dinheiro com futilidades. E, até que seja readequada, precisa ser estancada. 

(Da redação da Band, com edição do AeF)



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal