Gilmar Mendes vê motivação política em ação de Lula na ONU
Terça-Feira, 02 de Agosto de 2016

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes considerou uma ação precipitada e de cunho político a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de recorrer ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) ao afirmar ser vítima de violação de direitos humanos nas ações da Operação Lava Jato e ser perseguido pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação na primeira instância.

– No que diz respeito ao ex-presidente Lula, o que nós temos? Temos investigações em curso. Agora temos uma denúncia que foi oferecida não em Curitiba, mas no Distrito Federal, de modo que, no mínimo, eu diria que é uma ação precipitada. Mas deve ter uma lógica no campo político, onde o presidente atua com maestria. Portanto não me parece que seja uma questão de ser analisada no plano jurídico. Prece mais uma ação de índole política –  disse Mendes.

(Da Agência Brasil)



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal