Blumenau leva compradores às fábricas para ampliar mercado externo
, de de

Foto: Divulgação/Sintex

A Market Week Brazil, que vai até sexta-feira em Blumenau, explora modalidade diferente de feira, na qual as empresas montam estandes na própria fábrica para receber visitantes e compradores, conduzidos em missões organizadas. Promovida pelo Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário (Sintex), que realiza a segunda edição do evento, o principal objetivo da iniciativa é ampliar negócios com o exterior.

Participam as empresas Altenburg, Atlântica, Bella Janela, Buddemeyer, Copa&Cia, Fibrasca, Karsten e Teka. O formato é o mesmo da Turnê do Mercado Têxtil, também promovida pelo Sintex. O foco, no entanto, é o mercado internacional. Durante os cinco dias da Market Week Brazil, os clientes visitam com hora marcada e atendimento personalizado as indústrias têxteis que integram o projeto.

Representantes de grandes lojas e redes de varejo de 10 países, em três continentes, estão sendo recebidos pelas empresas da região, segundo os organizadores do evento.

Apoio

A 2ª Market Week Brazil tem o apoio do Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil), desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal