Foto: Divulgação/Sintex
A Market Week Brazil, que vai até
sexta-feira em Blumenau, explora modalidade diferente de feira, na qual as
empresas montam estandes na própria fábrica para receber visitantes e compradores,
conduzidos em missões organizadas. Promovida pelo Sindicato das
Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário (Sintex), que realiza a segunda
edição do evento, o principal objetivo da iniciativa é ampliar negócios com o
exterior.
Participam as empresas Altenburg,
Atlântica, Bella Janela, Buddemeyer, Copa&Cia, Fibrasca, Karsten e Teka. O
formato é o mesmo da Turnê do Mercado Têxtil, também promovida pelo Sintex. O
foco, no entanto, é o mercado internacional. Durante os cinco dias da Market
Week Brazil, os clientes visitam com hora marcada e atendimento personalizado
as indústrias têxteis que integram o projeto.
Representantes de grandes lojas e redes
de varejo de 10 paÃses, em três continentes, estão sendo recebidos pelas
empresas da região, segundo os organizadores do evento.
Apoio
A 2ª Market Week Brazil tem o apoio do
Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil),
desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) em parceria
com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil).