Vergonha em Brasília, orgulho em Blumenau
Segunda-Feira, 12 de Junho de 2017

Foto: Marcelo Martins/PMB

Em época de tanta dor de cabeça para o PMDB no plano nacional, aqui na paróquia a assinatura da ordem de serviço para início de novas obras na rua Jordão, em Blumenau, deixou bem na foto dois peemedebistas clássicos do município: Airton Maçaneiro e Régis Evaloir da Silva (à direita, respectivamente, do prefeito Napoleão Bernardes, que assina o documento na foto acima). Tanto Maçaneiro, intendente do Distrito do Garcia, quanto Silva, secretário de Infraestrutura Urbana, já tiveram momentos difíceis na legenda, mas agora colhem os frutos por tê-los superado sem trocar de sigla. O evento ocorreu no último sábado, durante encontro com moradores e líderes comunitários da região, nas dependências da Igreja Luterana João Batista. Na ocasião, o prefeito autorizou o início dos trabalhos e garantiu que a obra vai de fato acontecer.

A rua Jordão, importante corredor residencial e comercial da cidade, leva ao extremo Sul de Blumenau e liga áreas de diferentes densidades demográficas. A pavimentação de um novo trecho da via, que vai receber asfalto ao longo de um quilômetro e meio, é uma reivindicação antiga da comunidade local e tem expectativa de estar concluída em cerca de oito meses. O custo é de R$ 2,3 milhões, envolvendo terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização – as calçadas não foram incluídas no projeto, infelizmente.

Trajetórias

Maçaneiro é um político tradicional, ligado ao movimento comunitário. Já concorreu a vereador, elegendo-se suplente e ocupando cargos comissionados de primeiro e segundo escalão. Hoje administra o Distrito do Garcia, autarquia responsável pela gestão de uma das regiões mais populosas de Blumenau.

Já Silva é um tecnocrata típico. Graduado na área de eletricidade, tem longa carreira de gestor na Celesc, incluindo o case notável da reconstrução em tempo recorde da rede elétrica no Vale do Itajaí, em 2008, após desastre climático. Agora, no início do segundo mandato de Napoleão Bernardes (PSDB), assumiu novo desafio na administração pública, responsabilizando-se pela infraestrutura urbana da cidade.

Assim, se o PMDB anda passando vergonha em Brasília, até que pode sentir algum orgulho em Blumenau.



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal