Tecnologia e construção, um casamento quase perfeito para a economia
Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2017

Foto: Divulgação

A Feira Tecnológica da Construção Civil (Fairtec), que ocorreu entre os dias 13 e 17 de setembro, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC), deixou entusiasmados os organizadores. De acordo com eles, foram R$ 15 milhões em negócios e mais de 15 mil visitantes – gerando uma rentabilidade média de R$ 1 mil por visitante.

Com mais de 100 expositores, a 4ª edição do evento trouxe novidades tecnológicas da construção. No que depender deles, já está consolidada para 2019 - a Fairtec é bienal.  Segundo a organizadora do evento, Rosangela Andrade, 90% dos expositores já manifestaram interesse em participar da próxima edição da feira.

Casamento

Eventos como este, além de gerar bons negócios para quem participa, ajudam a mover dois importantes segmentos da economia: a construção, de um lado, geradora intensiva de mão-de-obra, e a indústria tecnológica, do outro, agregadora de valor à cadeia produtiva. É um casamento quase perfeito para a economia e tem tudo para dar certo, como parece estar dando.



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal