Fogo consome epicentro de mudanças climáticas nos EUA
Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017

Imagem: Reprodução/Vídeo/Redes Sociais

Os incêndios que vêm devastando o sul da Califórnia (EUA) já fizeram milhares de pessoas fugirem de casa para se proteger das chamas, mas um homem fez justamente o contrário ao tentar salvar um coelho selvagem do fogo.

Ao se deparar com o pequeno animal na beira da estrada 101, na região de La Conchita, o herói anônimo tentou pegar o coelho, que na primeira tentativa fugiu para perto das chamas. Desesperado, o homem não desistiu e quase entrou no incêndio para conseguir resgatar o mamífero.

Destruição

Uma testemunha disse à agência Reuters que “o homem simplesmente estacionou ao lado da estrada e pulou para fora [do carro]†para resgatar o coelho, antes de ser retirado do local pela Polícia Rodoviária. A cena impressionante foi registrada na noite de quarta-feira (6).

Na série de incêndios que castigam a Califórnia, este foi o maior foco já registrado até agora e queimou uma área superior a 36 mil hectares, além de destruir 150 casas em Ventura, cerca de 80 quilômetros a noroeste de Los Angeles.

Mudança climática

O estado norte-americano da Califórnia hoje é uma das regiões mais afetadas pela mudança climática no mundo. Algumas áreas de seu território estão sendo desertificadas pela falta de chuva e em outras a baixa precipitação está afetando a economia e refletindo na qualidade de vida das pessoas.

Mesmo assim, contudo, o presidente Donald Trump optou por retirar os EUA dos acordos e das discussões que tentam diminuir a emissão de gases poluentes e amenizar o efeito estufa. Parece um tanto contraditório dizer que isso é defender o interesse dos norte-americanos, ou não?     

Da redação da Band, com edição do AeF



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal