MADEIRA DE PLÃSTICO AGORA É ÃCONE DE SUSTENTABILIDADE
Quinta-Feira, 03 de Março de 2011

O uso da madeira na área de arquitetura e construção vem sendo bastante estudado atualmente, sob o aspecto da sustentabilidade. O uso inconsequente desse material já foi o causador da destruição de muitas reservas florestais, por exemplo, preocupando a todos cada vez mais.


Com o objetivo de diminuir o uso da madeira em diversas aplicações, surgiu a Madeira Plástica. Sua fabricação é feita com plásticos recicláveis (como garrafas, embalagens de xampu, etc.), tornando-se um material ecologicamente correto.


Vantagens: longa vida útil, alta resistência, imune a pragas como o cupin, não absorve umidade, não solta farpas e é fácil de limpar. Pode ser usado com facilidade em áreas externas. Sua aparência é muito semelhante a da madeira, podendo até variar de cor.


Onde usar: Pode ser usada no lugar da madeira em aplicações como: batentes de porta; decks; bancos; cadeiras; portões; cercas; revestimento de fachadas e paredes.


Por Lilli Souza, estudante do sétimo semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Furb


+ Imóveis
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal