Mais Colunistas
BALNEÁRIO GANHA MEGA EMPREENDIMENTO DE ESTÉTICA
Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2015

  Novo espaço: sofisticação (Imagecare)

Com um luxuoso cocktail de abertura, o Rayon de Soleil Salon de Beauté e a ONODERA Estética inauguraram espaço conjunto em Balneário Camboriú, no último dia 10. O proprietário do Rayon, Rodrigo Vicari, e o franqueado da ONODERA , Eduardo Bitencourt, receberam convidados em evento produzido pela Image Care Assessoria de Comunicação, do blumenauense Pedro Hering. Segundo informação da assessoria, mais de 300 convidados conheceram em primeira mão a sofisticação do novo empreendimento de Balneário Camboriú.

Entre os convidados estiveram a atual Miss Santa Catarina, Laura Lopes, colunistas sociais, blogueiras, socialites, profissionais da moda e da arquitetura, artistas plásticos, empresários e a fundadora da maior rede de clínicas estéticas do Brasil, Lucy Onodera, entre outras personalidades. 


COCKTAIL E NOVIDADES MARCAM REABERTURA DA DUMOND EM BLUMENAU
Quarta-Feira, 27 de Agosto de 2014

  Loja do Grupo Paquetá está presente nas principais cidades brasileiras e em outros 60 países. Foto: Divulgação

Com um cocktail exclusivo para convidados especiais e imprensa a loja Dumond reabre as portas no Shopping Neumarkt, em Blumenau, nesta quinta-feira (28) a partir das 19h30. A nova proprietária é Mariana Galvan, que tem como sócios no empreendimento Cezar e Ana Galvan, sendo este o segundo que ela comanda no Neumarkt. Um novo modelo de atendimento faz parte das novidades que serão apresentadas em primeira mão na ocasião. O cocktail de reabertura da Dumond contará com lista de convidados aos cuidados de Pedro Hering da Image Care e será evento fashion da semana no Vale do Itajaí.


A linha de calçados da Dumond tem a mulher brasileira como principal fonte de inspiração, com toda a alegria, cores e alto astral que o Brasil possui. Conforto e qualidade são os principais diferenciais dos produtos da marca. A Dumond também oferece acessórios, cintos, carteiras e bolsas. 


– Esta é uma excelente opção para as mulheres apaixonadas por calçados e bolsas. Estamos trazendo de volta para Blumenau um mix de calçados que possuem muita beleza aliada à conforto e qualidade – comenta Mariana Galvan. A Dumond é uma marca do Grupo Paquetá, presente nas principais cidades do Brasil e em mais de 60 países.


– Blumenau não poderia ficar fora desse eixo – complementa a empresária. 


A loja tem um formato intimista e aconchegante e fica no piso superior do shopping, a área mais nobre do empreendimento.


 


 


 


CUIDAR DA BELEZA NUNCA FOI TÃO ELEGANTE
Domingo, 16 de Março de 2014

  A beleza tem novo endereço Foto: IMAGECARE

A Dermathos Clínica, especializada em dermatologia clínica, estética, cirúrgica e alergologia, inaugura nesta terça-feira (18) um espaço totalmente revitalizado e amplo, localizado na Alameda Rio Branco, nobre endereço blumenauense. As sócias Daniela Nunes Ribeiro (dermatologista) e Cristina Tonissi (médica) resolveram dar um up-grade trazendo modernidade com equipamentos de alta tecnologia, o que faz da clínica referência no Estado.


A Dermathos Clinica é a única no Vale do Itajaí que dispõe dos aparelhos Coolsculpting (para tratamento de gordura localizada sem cirurgia), Ulthera (tratamento de lifting por Ultra-som sem cirurgia) e Fotofinder (aparelho para diagnóstico e mapeamento de sinais ou câncer de pele usado também para avaliar casos de queda de cabelo).


Além de contar com inúmeros processos dermatológicos e com uma equipe multidisciplinar, oferece também cirurgia plástica, nutrição e nutrologia.


Para saber mais Dermathos.


COLCCI: NOVOS CONCEITOS E PADRÕES
Terça-Feira, 17 de Dezembro de 2013

  Imagem: Divulgação Colcci

Colcci reabre em Blumenau com novo layout e novos franqueados. A loja blumenauense está com o Grupo Sul Franquias, que investe mais de 10 milhões no Sul do País. A loja vai englobar as 19 lojas do grupo, que já tem a franquia de mais 5 lojas Colcci, entre elas Fórum e Jorge Bischoff.


CENA FASHION
Terça-Feira, 17 de Dezembro de 2013

  Fotos: Image Care

A reabertura da loja  ocorreu com um cocktail para convidados no Shopping Neumarkt. As DJs "As Michelzinhas" Maria Eduarda e Ana Luiza Pedrosa da Nóbrega animaram a cena que contou com a presença da franqueada da marca em Blumenau e diretora do grupo Sul Franquias Roberta Morais e do relações públicas nacional da Colcci Daniel Mafra. 


MAQUIAGEM É DESTAQUE DE WORKSHOP EM BLUMENAU
Domingo, 10 de Novembro de 2013

  Workshop trará tendências 2014 e especialista renomado a Blumenau. Imagem: Divulgação

O mês de novembro reserva um evento que promete encantar as mulheres de Blumenau e região. No dia 12, o consultor de moda e estilo, maquiador e visagista, Alexandre Krizek, estará na cidade para um workshop exclusivo. O evento, promovido pela Mimos de Beleza, em parceria com a consultora de imagem Fernanda Rosa, ocorre das 19h às 22h, no Himmelblau Palace Hotel.


Além das dicas de automaquiagem, os participantes vão conhecer as tendências para 2014. “As novidades em produtos e tecnologias empregadas, as cores para primavera/verão e outono/inverno, etapas, traços e estilos de maquiagens, bem como os novos procedimentos na utilização dos produtos são alguns dos assuntos abordados”, comenta Krizek.


O consultor ainda ressalta que as técnicas de esfumados e degradês, que denotam total sofisticação à maquiagem, estão entre as tendências que serão evidenciadas no workshop no Vale do Itajaí.


Alexandre Krizek


Consultor de moda e estilo, maquiador e visagista, Alexandre Krizek é diretor-proprietário do Instituto Krizek, principal centro de formação do país nesse segmento. Formado pela Make Up For Ever Academy, de Paris, pela ITM e Make Up School, de Londres, e MAC Pro, dos Estados Unidos, o profissional acumula diversos trabalhos com fotógrafos e agências de publicidade para editoriais de moda e beleza (por exemplo, a Revista Caras), desfiles e books.


Krizek é maquiador e consultor de O Boticário, consultor da Basf do Brasil Chemical e consultor de desenvolvimento da Mary Kay. As marcas citadas estão entre as mais conhecidas das brasileiras quando o assunto é escolher produtos de maquiagem. Além disso, ele é autor do livro “Maquiagem como profissão – Atuação profissional e mercado de trabalho”, lançado em 2011, pela editora Livre Expressão.


(Da assessoria de imprensa do evento)


QUEDA DE CABELO E OUTROS DISTÚRBIOS JÁ TÊM SOLUÇÃO
Quarta-Feira, 10 de Julho de 2013

  Foto: Pinterest/Wanderley Nunes

O cabelo sempre foi símbolo de beleza e charme, principalmente para as mulheres. Porém, nos últimos tempos, com a vida agitada, cobrança, correria, falta de tempo para uma alimentação balanceada e estresse no nível máximo, muitas pessoas estão pagando um preço alto: o enfraquecimento do cabelo. O problema, mesmo que de forma diferente, tem atingido homens e mulheres. Por isso, nos últimos anos especialistas têm estudado com profundidade tratamentos para diversos problemas capilares. O profissional que pode auxiliar quem está com problemas no couro cabeludo é o tricologista. Ele está apto a diagnosticar e tratar todos os tipos de patologias.


TERAPIA ORTOMOLECULAR 


O primeiro passo é fazer uma consulta e exames do couro cabeludo com um aparelho microscópico que aumenta em até 400 vezes o tamanho do fio do cabelo. Desta forma, é possível detectar quais são os problemas que atingem o couro cabeludo. Além disso, é feito um exame ortomolecular para verificar se há falta de nutrientes. Identificados os problemas, começa o tratamento que é composto por uma linha espanhola chamada Rueber, especial para queda de cabelo, é composta por shampoo, condicionador e tônico capilar. Paralelamente, é feito um tratamento com aplicação de pomadas especiais e laser de alta frequência e ozônio.


Eva explica que se o exame ortomolecular acusar alguma deficiência de nutrientes, isso também deve ser tratado. – Quando temos deficiência de vitaminas, o cabelo e as unhas são os mais prejudicados – avalia Eva, da Clinica de Spa Urbano Eva Hermann. Dependendo do caso, o tratamento pode levar de três a oito meses.


CALVÍCE


Há vários tipos de calvície. Porém, para que o tratamento dê resultado, é importante que o paciente colabore, seja assíduo, paciente e siga as orientações de forma correta. Um dos principais resultados deste tratamento é a elevação da autoestima das pessoas. –Quando a pessoa descobre que está sendo vítima de alopecia, geralmente, fica ansiosa e há muito sofrimento emocional. Além disso, ainda há demora em buscar o tratamento, o que só agrava a situação - comenta Eva.


O QUE É A ALOPECIA


A alopecia pode ocorrer tanto por herança genética quando por outros motivos. O processo acontece devido à ação da enzima 5-alfa-redutase sobre o hormônio testosterona (a mulher também possui este hormônio, porém, em menor quantidade, resultando no subproduto DHT (di-hidrotestosterona). Este último age sobre os folículos pilosos, provocando o seu afinamento e miniaturização. Outras causas como anemia ou alterações tireoidianas, podem provocar a queda dos cabelos nas mulheres, porém a manifestação ocorre de forma diferente, também provocando rarefação dos cabelos, mas sem o afinamento característico da alopecia androgênica. Como os motivos são muito variados, é importante procurar um especialista para verificar qual o problema.


PATOLOGIAS QUE PODEM SER TRATADAS


Alopecia androgenética feminina e masculina (calvície), alopecia areata, alopecia por tração, dermatite seborreica, caspas, foliculite (espinhas no couro cabeludo), pré e pós-implante capilar, preventivo contra calvície, desobstrução do couro cabeludo, fortalecimento capilar, psoríase no couro cabeludo, prurido no couro (coceira),  queda capilar pós-parto, queda capilar pós-cirúrgico, queda de cabelo por motivos nutricionais, queda de cabelo por estresse e outros tipos de quedas, além de tratamento para recuperação da haste capilar por agressão química.


DICAS PARA TER UM CABELO BONITO E SAUDÁVEL
Quarta-Feira, 10 de Julho de 2013

  Foto: Pinterest/Carolina Best


- Lavar os cabelos corretamente, enxaguando em abundância;


- Utilizar shampoos e condicionadores para o seu tipo de cabelo e cuidar para não aplicar o condicionar  diretamente no couro cabeludo;


- Manter uma  alimentação equilibrada, rica em proteínas, verduras, frutas e legumes;


- Controlar o estresse;


- Não escovar o cabelo com muita força e nem coçar o couro cabeludo com as unhas;


- Não lavar o cabelo com água muito quente;


- Cuidado aos usar receitas caseiras.


CAMISA JEANS
Segunda-Feira, 24 de Junho de 2013

 

O jeans está com tudo, sempre. A camisa jeans surgiu nos anos 90 a tendência vêm desde o verão de 2010 e segue se mantendo no disputado mundo de tendências fashions  por 3 anos, ela apareceu forte no verão de 2010 perdeu força no inverno e no verão seguinte mas renasceu fortalecida para o inverno 2013.


JEANS, O PRETO BÁSICO
Segunda-Feira, 24 de Junho de 2013

 

Porque vale a pena investir nesta peça ? Não por ser tendência ou não que você vai sair a caça das camisas jeans, mas por ela ser um item básico do armário não só feminino mas do masculino também. É uma peça curinga que combina com todo tipo de estilo, tem sobriedade e é despojada. A camisa jeans é sim um pretinho básico perfeito para qualquer ocasião.


COMO USAR
Segunda-Feira, 24 de Junho de 2013

 

A forma como utilizar as camisas jeans é bem ampla. Elas são lindas em looks despojados, com tênis ou sapatos oxford ficam ótimas com salto alto  e bolsas de festa em super produções. Amarradas na cintura, com cintos ou em versões mais alongadas, tanto faz. A peça também pode ser usada com saias de motivo liberty ou até mesmo com a parte de baixo também em jeans, mas neste caso é bom escolher lavagens diferentes do jeans pra não ficar muito conjuntinho. Esta peça é tão versátil que pode ser usada com saias longas, jeans skinny o meu favorito, saias curtas, shorts jeans, combina bem com estampas, animal print, couro e outros tecidos. Por cima da calça, com t-shirt por baixo, justa ou larga, é look certeiro para estar bem arrumada.


ESTILO
Segunda-Feira, 24 de Junho de 2013

 

Apesar de normalmente ser encontrada no jeans azul tradicional também pode receber ações de lavanderia e manchados, efeito que você mesma pode causar com um pouco de água sanitária e criatividade. Detalhes de recortes em rendas ou couro tornam a peça mais elegante. A camisa dá um efeito clássico ao seu visual. Aposte na sua.


MEN AND JEANS
Segunda-Feira, 24 de Junho de 2013

  Fotos: Imagens Google

Eu não sei por que os homens não são adeptos desta peça, poderiam deixar de lado um pouco as tradicionais camisas polos e ousar mais no vestuário. Sendo a camisa jeans uma peça tão neutra fica charmoso quando vista nos homens. Vocês podem combinar ela com a sarja, veludo, social, ou bermudas. Agora se você só usa jeans a dica segue a mesma das meninas, escolha uma lavagem (ou tons) diferente. Dá pra vestir com blazer ou jaqueta por cima, ou mesmo com uma t-shirt por baixo, ou usá-la fechada sem problemas! Ah, esse estilo de peça combina muito com acessórios marrons. Puro charme!


EM BUSCA DA CURVA PERFEITA
Sexta-Feira, 08 de Fevereiro de 2013

 

Com a temperatura em alta as pessoas se motivam a começar ou a levar mais a sério um programa de exercícios físicos ou uma reeducação alimentar. Praia, sol... Situações que favorecem a maior exposição do corpo fazem estas pessoas entrar em uma  academia para obterem resultados rápidos ou começar  a intensificar seus exercícios. Em qualquer um dos casos se fazem necessárias à adoção de uma série de medidas para evitarmos danos à saúde. Pensando nisso convidamos o professor Jairo de Barros Jre especialista em Musculação e Treinamento de Força, para orientar nos cuidados e de um treinamento físico.


O QUE É NECESSÁRIO PARA INICIAR A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS?
Sexta-Feira, 08 de Fevereiro de 2013

  Foto: Pop Sugar.com

Primeiramente a procura de um profissional da área médica, um cardiologista e se possível um ortopedista para uma avaliação da saúde do antes do início da prática da modalidade escolhida. Buscar a orientação de um educador físico habilitado para a prescrição de um programa de exercícios que melhor atenda as necessidades, objetivos e condição física do futuro atleta.


E um nutricionista para elaborar um cardápio, peça fundamental nesse processo. O aconselhável é correr atrás do objetivo não só durante três meses, mas fazer disso  um modo de vida. Nada de treinar e seguir dietas de um modo espartano, mas sim agregar esses hábitos saudáveis na sua rotina diária.


Feito isso uma das perguntas que mais ouço é: Qual a atividade física que dá mais resultado? Antes de responder procuro analisar o perfil da pessoa, procurando descobrir quais as atividades se identifica mais, ou seja, aquelas que ele sente maior satisfação em realizar já que para que ele alcance seus objetivos uma das peças fundamentais nesse processo é a regularidade (freqüência) com que a atividade física escolhida é realizada.


COMO ESCOLHER O EDUCADOR FÍSICO?


Hoje em Blumenau existe mais de 100 academias registradas de médio e grande porte, e com elas uma infinidade de personais trainers, o segmento cresceu em dois anos (2010/2012) em 51,60%. Até o momento, neste ano, o mercado faturou US$ 2,3 milhões, o equivalente a cerca de R$ 4,6 milhões em todo o Brasil os dados são da Ihrsa, órgão internacional de pesquisa sobre a indústria do fitness. E Santa Catarina é segundo estado no raking em números de academias, com esta indústria movimentada e em pleno crescimento, surge uma série de personais trainers. E como saber quem realmente é um profissional qualificado?


O professor Jairo, explica que a melhor maneira de descobrir é através da análise do currículo, indicações ou uma conversa com o profissional. È muito importante este profissional ter o registro pelo CREF (Conselho Regional de Educação Física).


QUER SABER MAIS?
Sexta-Feira, 08 de Fevereiro de 2013

 

Jairo de Barros Jr.


Professor Especialista em Musculação e Treinamento de Força - CREF 0001804 G/SC


O professor Jairo de Barros Jr, foi o articulista do artigo acima. Para saber mais sobre o assunto você pode conhecer atravez do próprio site do professor, Soluções em Fitness.


HAND PALM BRACELETS
Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2012

  Foto: Privé Jóias

Ou melhor, braceletes de mão. A peça lembra bastante as jóias indianas, com um formato achato se adequa na palma da mão, abraçando-a, parece ser bem confortável. As jóias e bijuterias hoje em dia, são tão importantes quanto uma peça do vestuário feminino. Vivem em tendências há muito tempo, usado para colorir e dar vida ao look, as bijuterias são peças indispensável para um ar com muito estilo.


O palm bracelet foi criado por duas irmãs russas Sonia e Katia Gaydamak para a joalheria Privé, algumas peças podem custar alguns milhões de dólares.
Mas você não precisa ficar sem usar por isso, já temos algumas peças no Brasil com um custo bem favorável, e em Blumenau você encontra na  Ana Agnol Acessórios.


MODA GENUINAMENTE BLUMENAUENSE
Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2012

  Foto: Sergio Filho




Que Blumenau é um polo têxtil, com marcas conceitos inovadores no vestuário todos nós  já sabemos, a cada dia surge novas possibilidades, novas marcas e muitos estilos, foi pensando nisso que o AEF vem apresentar um conceito novo, despojado, genuinamente blumenauense. A marca Fernanda Rosa, nome que leva o nome da própria estilista, uma advogada que largou os livros, e as leis para de dedicar ao gosto e afinidades com a costura, tecidos, linhas e agulhas. Formada pelo SENAI em produção de Moda, Fernanda Rosa  apresenta a marca e a nova coleção Primavera/Verão 2013


A MARCA
Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2012

  Foto: Sergio Filho

Fernanda Rosa é uma marca criada especialmente para um público com espírito jovem e desejos inovadores. É voltada às consumidoras corajosas, que acreditam no seu potencial e na sua beleza. Preferem o diferente e ousado, ao óbvio. Com mistura de estampas, cores e formas, suas peças se tornam alegres e democráticas.


A COLEÇÃO
Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2012

  Foto: Sergio Filho

A marca Fernanda Rosa desenvolveu a Coleção PrimaveraVerão 2013 tendo como inspiração a mulher brasileira, que ama conforto, beleza e sensualidade.


Confira abaixo, as fotos do lookbook da marca:


MODA JOVEM COM DESEJOS INOVADORES
Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2012

  Foto: Sergio Filho

PARA MULHERES QUE ACREDITAM EM SUA BELEZA
Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2012

  Foto: Sergio Filho

DIFERENTE, OUSADO
Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2012

  Foto: Sergio Filho

GOSTOU?
Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2012

  Foto: Sergio Filho

 


SERVIÇO


As peças estão disponíveis no atelier da marca.
Rua Freymundo Mette, 389 - Velha (Blumenau/SC).


Ou pelos telefones: 47-33282100 / 47-88517850


Ou pelo site www.lacosebabados.art.br 




WE LOVE BIJOUX
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2012

 

Achei mais que perfeito o slogan da ULM para abrir o post de Moda do AEF de hoje.


Todas nós mulheres antenadas ou não em moda já viu ou já usaram um maxi colar, complemento ideal para dar glamour, sofisticação e originalidade ao look,


Foi pensando neste acessório bafho que o Moda AEF de hoje traz as tendências deste acessório e muitos outros para não fazer feio nesta, que é a estação mais cobiçada do ano we love summer  ;) Com a ajuda da marca catarinense ULM super viajada e atualizada.


AUDREY HEPBURN E O PRIMEIRO MAXI COLAR DAS TELONAS
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2012

 

Bom, não podemos falar em maxi colar, sem lembrar-se da fabulosa Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. No ano de 1961 esta peça deu seu primeiro ar da graça. Usado enriquecer e sofisticar o tão conhecido pretinho básico usado pela Audrey, desde então ganhou o pescoço das mulheres mais originais e em 2009 caiu na graça da tendência de rua tornando então, o uso dele tão popular quanto o de uma pulsera.  Hoje esta peça vem vários materiais, estilos e cores, dá para exagerar sem perder a compostura desde que, você o use para dar o charme a produção fazendo dele o centro das atenções, jamais use um maxi colar com estampas gritantes ou brincos longos, você perde a funcionalidade dele parecendo um aglomerado de cores e tendências sem definição.


Vamos ao preview de verão da ULM


OMBRÉ E O EXTROVERTIDO DO AMARELO
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2012

 

A tendência veio nos cabelos levemente ondulados deixando uma leve tonalidade degradê as madeixas, não demorou muito chegou as unhas e  por que não usar em acessórios? Já o amarelo vem em todas as tonalidades dando espaço ao neon super chic.


NEON
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2012

  Foto: Divulgação ULM

O neon apareceu já no ano passado, agora revitalizado e muito mais confortável, esta presente cada vez mais em looks informais e do dia a dia. Se você ainda se sente desconfortável ao usar o neon comece pelos acessórios, eles te darão um toque sutil e não menos despercebido, assim estás dentro da tendência sem perder o conforto.


TOPS - NÃO PODE FALTAR !
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2012

  Foto: Divulgação ULM

Verão sem a elegância do branco,  o glamour do dourado e sem a influência clean do turquesa não é verão, não é?


PRETOS, CRISTAIS E O CHARMOSO ROSA
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2012

  Foto: Divulgação ULM

PRETO
Sempre curinga o preto dispensa explicações. Dentro de qualquer estação, dia ou noite o preto é infalível. Nos acessórios vem cheio de charme e nada discreto. Use e abuse.


CRISTAIS


Transparentes ou translúcidos os cristais estão por tudo e merecem destaque. Reluz sofisticação e classe.


ROSA


A cor mais charmosa que invade o imaginário de meninas nos faz lembrar a Barbie e Pénelope Charmosa. O rosa tão cor de mulher remete a vaidade feminina e vem com tudo no verão.



MODA DEMOCRÁTICA
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2012

 

A moda nunca esteve tão democrática, antigamente eram as passarelas que ditavam a moda, quem nunca viu a foto clássica de Christian Dior com a fita métrica dizendo em que altura deveria ser a saia. Hoje a pirâmede foi invertida o conceito parte da rua com bom senso, originalidade aliado ao conforto e o seu gosto chega até a indústria. Por isso o verão 2012| 2013 terá uma pegada rock das correntes, paz e amor um lado romântico, um lado delicado, étnico,  despojado, basta você escolher como quer ser vista. 




Créditos
: Blog Tudo na Moda  
Créditos Fotos:
Marcos Medeiros

e  DN Models


 


GARIMPANDO REFERÊNCIAS
Segunda-Feira, 25 de Junho de 2012

 

Ju Levandoski encerra a finaleira do Fast Food do SPFW 2013 aqui no AEF.


Consultora de moda, blogueira, apaixonada pelo  mundo fashion, Ju, nos conta tudo que será tendência no verão 2013, com muita técnica e sabedoria, comentando os desfiles das grifes Cavalera, André Lima, Têca por Helô Rocha e Fernanda Yamamoto.



CAVALERA
Segunda-Feira, 25 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

A Cavalera teve como inspiração a Bahia, mas enganou-se quem pensou que veria as tradicionais baianas ou as óbvias estampas de praias e coqueiros. Segundo a equipe de estilo, - resolvemos dar as costas para a praia e buscar a beleza da cidade baixa, na arquitetura, nos azulejos, na ferrugem. E para dar impacto, tiraram os fashionistas da Bienal e realizaram o desfile em um ferro velho.


A coleção, como sempre, veio bem comercial, e foi marcada por shapes amplos nos tops (ora esvoaçantes, ora estruturados) em contraponto com as bermudas " biker"  (TREND ALERT!!!) e menos delicadas. Outro destaque foi a modelagem mullet, que parece ter fôlego para mais uma estação. Nas cores (além das lindas estampas inspiradas nos azulejões antigos) vemos o azul cobalto, o amarelo e o verde, além dos metalizados (dourados envelhecido).


Destaque aos acessórios: Bota pesadas, boné trucker e cinto com fivela maxi.


ANDRÉ LIMA
Segunda-Feira, 25 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

André Lima, já e um ícone no cenário nacional quando se trata de vestidos exuberantes, geralmente usados pelas "celebridades" nacionais em casamentos, premiações e afins. Mas o que realmente me surpreendeu nesse desfile, foi ele ter apostado (pesado!) na alfaiataria e em vestidos com comprimentos curtos e médios e em looks mais "reais" e mais "leves".  A estamparia (sempre seu ponto forte) não deixou a desejar e algumas pecas, chegavam a ter duas ou mais estampas. Shapes mais juntos ao corpo e muita cintura marcada. Blusa ampla com short curtíssimo arrematado pelo cinto de fivelão, bem abusado!


Destaque: brincão, delineador bombando e unha dourada.


 


TÊCA POR HELÔ ROCHA
Segunda-Feira, 25 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Depois de oito temporadas no Fashion Rio, a marca estreia no calendário paulista e na minha opinião, como a melhor do dia. Tendo como ponto de partida, um lenço que a estilista comprou em uma viagem, a coleção se completa com referencias buscadas no livro " Volta ao mundo em 80 dias" e traz uma mulher viajada, que garimpa referências de diversas culturas e AMA a "overestampa" (UMA MAIS LINDA DO QUE A OUTRA!!) que aparece nas sainhas, shortinhos (tudo "inho" mesmo) camisas, spencer e vestidos, tudo muito feminino, moderno e usável.


Destaque: bolsa lateral, "cinto-bússula" e ankle pesada.


FERNANDA YAMAMOTO
Segunda-Feira, 25 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Tendo como ponto de partida a forma geométrica do quadrado, a "rainha dos origamis" traz uma coleção bem colorida e girlie, plissados, transparências e assimetria se uniram ao azul, laranja, roxo e uma gama infinita de "rosas" para dar vida a coleção. Teve também muita perna de fora, shapes retos e estruturados.


Destaque: o make clean e os tecidos tecnológicos.


 


AMAPÔ
Segunda-Feira, 25 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Como tema, "Escolha seus ingrediente e monte seu drink!", as estilistas Carol Gold e Pitty Taliani, mostraram um desfile irreverente e cheio de looks  extravagantes (como já era esperado). Essa mistura de "bons drinks"  apareceu na forma de estampa (copos de coquetéis) em vestidos assimétricos e com  babados mil, alem do maxi ombro.


Destaque: meia de lurex e brinco de "guarda-chuvinha" para elas e saia (ou algo meio Hare Krishna, meio saruel) para eles.


SAMUEL CIRNANSCK
Segunda-Feira, 25 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Com direito a gelo seco e balanços na passarela, uma invasão de ninfas nada inocente fechou o SPFW. Vestidos de seda pura, cuja construção parte de um body e aos poucos vai ganhando camadas e mais camadas com bordados de madrepérola, corais, pérolas de água doce e cristais tomaram conta da sala. Muita transparência e leveza, nos tons que foram do bege ao preto e fechando com o off-white. Muita sensualidade nos recortes, decotes e nas hot pants. Riqueza para deixar todos com gostinho de "quero mais .


Destaque: a golinha mais fechada, voltando a atenção para os braços.


AGRADECEMOS


Agradecimento especial para Bruna Marcela que configurou as montagens dos desfiles e idealizou juntamente conosco o fast food do SPFW 2013 aqui no AEF. Outro especial para todos os profissionais da moda envolvidos, Mery Triantafyllon de Magalhões, Vanessa Gehrke, Juliano Dias e Ju Levandoski.


UMA MODA MENOS CONCEITUAL E MAIS COMERCIAL, SEM ESQUECER O DESIGN
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2012

 

A página de Moda do AEF, procurando um olhar diferenciado e uma ótica menos feminina para as análises do SPFW 2013, convidou o designer de moda, colunista, e idealizador do Almost Fashioon, Juliano Dias. Hoje ele vai analisar os desfiles das grifes Reinaldo Lourenço, R. Rosner, Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch, Vitorino Campos e Lilo Vilaventura.


Juliano avalia uma característica peculiar dos desfilesnos quais  a maioria dos estilistas está realmente fazendo uma moda mais comercial, sem esquecer do design que pode ser adquirido  e incorporado às pessoas no dia a dia. Tecidos com transparência não podem faltar no seu guarda roupa, eles apareceram em quase todas as coleções, muito preto e branco, tons neutros, geometria, cintura marcada, bordados e aplicações.


REINALDO LOURENÇO
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

O verão de Reinaldo Lourenço teve toda uma áurea de modelagens baseada na década de 60, as peças apresentavam vários recortes, mantendo sempre a maior parte da peça na cor branca e contendo um ponto de cor como nas mangas e barras, uma coleção muito clean, com cores vibrantes e praticamente baseadas em vestidos. Outro ponto forte é a inspiração no náutico que aparece hora nos tecidos hora nas estampas.


O casaco com mangas curtas e estampa de lanchas é lindo. Já os recortes estruturam o vestido e acentuam as curvas de quem está com o corpo em dia. Uma modelagem limpa e sem exageros, em minha opinião é uma coleção jovem, moderna e de muito bom gosto.


R.ROSNER
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Uma das grandes tendências utilizadas pela grife R. Rosner foi a transparência, muita sensualidade, plumas, franjas, bordados e mais uma vez uma silhueta feminina e bem marcada. Bordados que imitam rendas, plumas e estampas com ornamentos naturais apareceram em blusas volumosas e vestidos. O estilista utilizou praticamente todos os comprimentos desde o curto, passando pelo médio, até o longo. Aproveitando o que há de melhor na beleza feminina.


GLÓRIA COELHO
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Inspirada pelo futurismo, Glòria trouxe modelos limpos, mas com detalhes maravilhosos, a calça de couro tem um recorte impecável, apesar de não ser uma peça fácil de usar, pois necessita de um corpo no lugar além da combinação de peças. As cores me agradam muito, tons neutros como branco, cinza, off white, preto, e o tom de vermelho conhecido com burgundy é lindo. Outro ponto forte da coleção é a estampa do sistema binário e os cintos de metal que ao longo do desfile iam aumentando, marcando bem a silhueta.


ALEXANDRE HERCHCOVITCH MEN
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Um dos meus estilistas preferidos no quesito roupa masculina trouxe mais uma vez uma coleção de muito bom gosto e totalmente jovem. Estampas de caveira, ícone do estilista, estão presentes em todas as coleções. Gostei muito desta primeira peça onde a estampa na camisa parece ter sido desenhada a mão, da combinação entre os tecidos estampados nas camisas, das calças estampadas, dos tons com uma pegada bem de inverno e também de uma espécie de saia, que com certeza apenas os admiradores e fashionistas vão aderir à peça.


VITORINO CAMPOS
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Este desfile me chamou a atenção por conta da simetria entre as peças e a forma como as modelos foram entrando na passarela, o estilista optou por uma cartela de cores baseada em dois tons: o preto e o branco, muita geometria e mais uma vez aquele ar clean. Transparência, listras, saias lápis e volumosas que lembram o modelo de Dior na década de 50, cintura marcada, ombros arredondados.   Tudo isso esteve presente neste monocromático desfile.


LILO VILLAVENTURA
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Já Lino Villaventura abusou mais uma vez da teatralidade em seus desfiles, peças muito mais conceituais do que comerciais, um lindo espetáculo de cores, formas, texturas e tudo aquilo que quem acompanha e admira a marcar já sabe que ela é capaz. Adorei os vestidos com transparências e bordados em cima de bordados, a mistura de tecidos nobres e tule, e sem contar nos looks masculinos que fugiram totalmente do casual. Camisetas e calças com a braguilha transparente, saias por cima de calças. Outro detalhe indispensável foi à entrada das modelos que mexiam os braços e o corpo de uma forma de puro glamour.


 


APOSTE , OUSE E SEJA DESPRETENSIOSA NO VERÃO 2013
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2012

 

Para comentar sobre os desfiles das grifes  Neon, Osklen, Jefferson Kulig, João Pimenta, Juliana Jabour e Colcci. 


O AEF convidou a personal shopper  e consultora de imagem formada pela Libere Fashion School e Enmoda de São Paulo e escritora do Blog de Mimos de Narcisa, Vanessa Gehrke. Que mostra em quais peças você poderá apostar sem medo, e ir com tudo para o verão 2013.


As coleções que mais gostei foram Colcci, Juliana Jabour e Osklen. Dos três, podemos apostar sem medo no brilho, muito metalizado, tecidos soltos e estruturados e principalmente apostem, muito nos tons pastéis, os tons bem clarinhos, eles vão ser a aposta para o verão 2013.


NEON
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

A Neon, para o verão 2013, desfilou uma coleção linda, hiper feminina e com um toque de nostalgia. O desfile foi ao ar livre, entre o verde do Parque Ibirapuera, trazendo lembranças da vida livre, leve e solta das ciganas, com mix de estampas de lenços e metalizados.


A marca apostou muito nas cores – vermelho, verde menta, amarelo, rosa, tons de marrom terrosos e nos tecidos leves como tafetá, seda, cetim para contrastar com o peso do brim, do linho e do algodão.


OSKLEN
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

O desfile da Osklen foi bem futurista, misturado com as imagens que remetem ao pôr do sol em nossas belíssimas praias.


A marca vem se renovando, trazendo uma mistura do sustentável com o natural, apostando no linho, algodão, seda artesanal, náilon holográfico e muito neoprene. As peças fortes da coleção foram diversas peças em tricô e muito metalizado.


As cores variam entre off White, azul claro, marinho, dourado e areia.


JEFFERSON KULIG
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

O estilista Jefferson Kulig que é paranaense se destacou por tentar tornar a sustentabilidade em um life style. Com isso, trouxe mais tecnologia para nosso dia a dia. Abusou dos vestidos longos, cintura marcada, couro, algodão, tafetá entre outros.


JOAO PIMENTA
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

O desfile para o verão 2013 foi inspirado na Folia de Reis, com isso looks masculinos mais conceituais e sofisticados; muito paletó de linho, estampas e metalizado.


A cartela de cores foi proposta em tons de grafite/cinza, azuis, dourado e prata.


JULIANA JABOUR
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Inspirada nos anos 70 vem com um verão despretensioso, despojado com a musa da estação Michelle Pfeiffer, em seu personagem do filme "Scarface".


Muitos looks soltos, fluídos com brilho, lurex, crepe de seda, linho, também tecidos estruturados e metalizados, a cartela de cores passa pelo azul, dourado e branco.


COLCCI
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

A Colcci traz para o desfile a “Angel” Candice Swanepoel, substituindo a top Alessandra Ambrósio propondo para o verão 2013 uma coleção inspirada no surfe dos anos 90 só que mais chic.  Conjuntos estampados, com propostas ousadas, valorizando as formas do corpo com peças acinturadas e bastante saia tipo peplum.  A marca apostou em cores vivas e muito, muito mesmo nos tons pastéis.


 


A RIQUEZA CULTURAL DA TURQUIA EM BIQUÍNIS
Segunda-Feira, 18 de Junho de 2012

 

Nossa segunda analista de moda, convidada pelo AEF é Mery Triantafyllon de Magalhães, escritora do blog Coqueluxos, analisa, os desfiles das grifes, Água de Coco, Fórum, Adriana Degreas, e Uma Raquel Davidowicz. Já ressaltando que seus preferidos foram Água de Coco que iniciou os desfiles do Terceiro dia e que  inicia também, a nossa coluna, e a coleção da Adriana Degreas.


ÁGUA DE COCO
Segunda-Feira, 18 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Inspirada na Turquia, a coleção de verão da Água de Coco trouxe peças com múltiplos recortes e padronagens de estampas de balões e biquínis. Na cartela de cores, muito azul, verde, amarelo, laranja e dourado. Destaque para os biquínis e maiôs em tamanho maior e para as mangas bem amplas, ideias para um pós sol.


UMA RAQUEL DAVIDOWICZ
Segunda-Feira, 18 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Com uma coleção bem minimalista, abusando do preto, cinza e branco, o desfile da Uma Raquel Davidowicz prezou pela arte primitiva. Na estamparia, um misto de referências africanas, estampas digitais e formas geométricas. Destaque para as franjas e a transparência.


ADRIANA DEGREAS
Segunda-Feira, 18 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Saias esvoaçantes, tops cropped e hot pants marcaram a coleção de Adriana Degreas. Inspirada em escravas negras, as peças eram bastante fluídas, principalmente em branco, preto, azul e dourado, com texturas de miçangas, piquê de algodão e crochê. Franjas, babados, transparência, calças amplas e macacões também merecem atenção especial. Nos biquínis, a estilista trouxe o modelo cortininha e os bustiês com bojo armado, além dos recortes modernos nos maiôs e vestidos longos.


FORUM
Segunda-Feira, 18 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação Arte por Bruna Dorigon

Comemorando 30 anos da Label e o retorno às passarelas da semana de moda de São Paulo, a Forum fez uma homenagem ao Brasil. A alfaiataria veio com pregas, lapelas e com recortes estratégicos, fugindo do lugar comum. O carro chefe da marca, o jeans, veio em novos modelos com tiras de seda e tie dye, além de jaquetas com fios metalizados. Na estamparia, pontos turísticos e ícones do nosso país. Destaque para os conjuntinhos e calças estampadas e coloridas. E não pode esquecer a estampa da famosa caipirinha brasileira.


 


INSPIRAÇÕES INUSITADAS MOVEM O SEGUNDO DIA DO SPFW
Quinta-Feira, 14 de Junho de 2012

 

Para começar o segundo dia do SPFW o Análise convidou as analistas de moda, da cidade, para comentar cada dia de desfile. Bruna Marcela Dorigon Jornalista, do blog My closet, estreia nossa coluna comentando o segundo dia de desfiles, com as grifes Iódice, Movimento, Ronaldo Fraga, Ellus e Paula Raia, confira abaixo:


ACESSÓRIOS DÃO REALIDADE À INSPIRAÇÃO


Os desfiles do segundo dia de SPFW trouxeram novidades, mas confesso que as minhas grifes preferidas foram Ellus, Movimento e Iódice.


A Ellus trouxe o peplum que eu acho super charmoso, apareceu muito nos looks das famosas nos tapetes vermelhos do mundo a fora. A Movimento, que apresentou a moda praia, veio com estampas tropicais, bem coloridas, que eu acredito que tem tudo a ver com as nossas tendências de verão da nossa região.


A mulher brasileira gosta de mostrar o corpo na praia e os biquínis com a lateral mais fininha, deixam a marquinha do verão mais sensual.  Mas pra quem não gosta de minimalidade, tem os modelos suquines, que além de bonitos, trazem conforto para as mulheres que não gostam de se expor demais.


E por último, a Iódice trouxe peças estampadas e peças lisas com detalhes.  Eu adorei as peças em couro branco com ilhós prateados e  o vestido tomara que caia que foi feito com minipaetês, dando a impressão de serem escamas de peixes, é simplesmente lindo!


E não dá pra deixar de comentar sobre os acessórios. Os cintos e pulseiras com tubarões de metal completaram o look que deu mais realidade a inspiração.


Confira abaixo todos os tópicos de cada desfile


PAULA RAIA
Quinta-Feira, 14 de Junho de 2012

  Fotos: Divulgação/Arte por Bruna Dorigon

Veio cheia de personalidade com muito trabalho manual, ousada , sensual mais muito clássica. O longo permeou o desfile que teve muita transparência e costas nuas. A seda foi a base de toda a coleção que ganhou acompanhantes bem ilustres como a renda aeradas e bordadas com cristais, criando texturas. Muita forma arredondada linha reta quase nem apareceu, a não ser nas calças e macacões. As cores transitaram pelo tons claros – off white, alanjado, rosês, castanho e lilás. O desfile foi aplaudido de pé.


ELLUS
Quinta-Feira, 14 de Junho de 2012

  Fotos: Divulgação/Arte por Bruna Dorigon

Mergulho noturno, uma inspiração nada comum, vamos dizer assim, mas foi deste mergulho que a estilista Adriana Bozon trouxe a nova coleção da Ellus,  que veio recheada de atrações. Looks totalmente brancos, com calças larguinhas, decotes e texturas imitando couro de peixe. O denim, ícone da marca, surgiu metalizado e encerado, com novos recortes. Paetês, sedas e nylon estampado garantiram o efeito molhado das peças, que traziam estampas com um mix de símbolos clássicos do oceano, como estrelas do mar e conchas. A jaqueta perfecto, que sempre aparece na passarela da Ellus, voltou neste verão com opções sem manga e até no modelo mullet, com a parte traseira um pouco mais comprida. Teve também, tops, hot pants e calças com peplum, aquele babadinho posicionado estrategicamente acima do quadril. A personificação do peixe continuou e alguns casacos ganharam um filete de brilho dentro de fendas que imitavam guelras. Variações de azul (claros e escuros) e preto deram o tom da coleção.


MOVIMENTO
Quinta-Feira, 14 de Junho de 2012

  Foto: Divulgação/ Arte Bruna Dorigon

Mulher forte , mas que não perde a ternura – esta foi a inspiração da grife Movimento. Fazendo a fusão entre o militarismo e o colorido dos trópicos o resultado foi exuberante, exótico e cheio de vida e impacto. As estampas é claro não poderia ser mais tropical, a cara do Brasil e do nosso verão. Teve também muita gola, abotoaduras, maiôs com babados e recortes. Os biquínis vieram compostos por top curto + calcinha.


IÓDICE
Quinta-Feira, 14 de Junho de 2012

  Fotos: Divulgação/Arte por Bruna Dorigon

Águas, foram a inspiração para a grife Iódice. Com muito vestido tomara que caia, midi com ou sem mangas foram as peças chaves da coleção . O couro também deu o ar da graça, com muitos ilhoses prateado, teve até as saias da gazar suíço (esvoaçantes e transparentes). A estampa não poderia ficar longe da inspiração, que veio a partir da ideia de um pingo caindo no nanquim e espalhando a tinta.


RONALDO FRAGA
Quinta-Feira, 14 de Junho de 2012

  Fotos: Divulgação/Arte por Bruna Dorigon

Ronaldo Fraga encerrou o segundo dia de desfile usando muita tecnologia, implantou focos de luz por baixo de peças de linho. A alfaiataria desconstruída também aparece na coleção de Ronaldo, evidenciando uma tendência do verão 2013.  Teve o mullet, recortes e decotes cavados, saias longas, vestidos com forma ampla, sem falar na originalidade das estampas, qual foi um show a parte, imagens de troncos, pássaros, linhas horizontais, folhagens e um mosaico de madeiras, que criava um efeito gráfico e visual.


 


Confira abaixo o Primeiro dia do SPFW 2013


SPFW 2013
Quarta-Feira, 13 de Junho de 2012

  Foto: Bossame.com.br

O primeiro dia de desfiles do SPFW 2013,  já nos deu a prova de que a primavera/ verão 2013 vem multi colorida e sensual. 


ANIMALE
Quarta-Feira, 13 de Junho de 2012

  Fotos: Divulgação/Arte por Bruna Dorigon

Para o verão 2013, a Animale traz a sensualidade, que fica por conta do efeito de segunda pele, e a transparência. E claro, teve, muito, animal print. O veludo da última coleção sai de cena e dá lugar para a leveza e a elegância da Seda em vários tons como os terrosos, e dourados.


 


ALEXANDRE HERCHCOVITCH
Quarta-Feira, 13 de Junho de 2012

  Fotos: Divulgação/Arte por Bruna Dorigon

Alexandre, recriou  os anos 80 com peças rígidas e arredondadas , usando tecidos nobres como o tafetá por exemplo. A cartela de cores está bem explosiva, traz também muito xadrez, em diferentes espessuras. Um diferencial no primeiro dia de desfiles, na minha opinião foram os bermudões tipo boxeadores  chics.



TUFI DUEK
Quarta-Feira, 13 de Junho de 2012

  Fotos: Divulgação/Arte por Bruna Dorigon

O branco abriu o desfile e, aos poucos, foi dando lugar ao verde limão, que apareceu em detalhes nas saias de tule e nos canutilhos que apareceram por baixo dos vestidos rodados. As formas fluidas estavam presentes em diversas peças. Com babados aplicados nos vestidos de um ombro só.  O mix de texturas também merece atenção especial, com transparências balanceando tecidos pesados. As fendas, que surgiram nas saias mais compridas, e as calças, sempre sequinhas, ajudam a alongar a silhueta.


FH por Fause Haten
Quarta-Feira, 13 de Junho de 2012

  Fotos: Divulgação/Arte por Bruna Dorigon

A FH uniu a moda e música para trazer uma coleção envolta na sensualidade feminina, com muitas fendas, transparência, rendas, franjas e decotes.  Uma coleção colorida que apareceram nos vestidos. Mas sem deixar a sobriedade dos tons pastel e a elegância do branco. As estampas ficam por conta dos geométricos e o print de borboletas.


TRITON
Terça-Feira, 12 de Junho de 2012

  Fotos: Divulgação/Arte por Bruna Dorigon


A Triton, traz para a coleção, a rotina agitada de Tóquio, juntamente com a grande metrópole Paulista, elementos urbanos, em estampas, como o corrimão, escadas e faróis. A alfaiataria aparece de forma irregular e desconstruída.  A Triton traz para a cartela de cores o roxo, verde, rosa e o azul. Os macacões e vestidos trazem a referência dos quimonos japoneses,  em jacquard de tons dourados e cetim.


 


O TOP DEZ DO INVERNO 2012
Quarta-Feira, 21 de Março de 2012

  Foto: Animale

Veja o que vai fazer a temperatura do seu estilo subir neste inverno e o que não pode e nem deve faltar em seu armário.


TOP 1: O VELUDO
Quarta-Feira, 21 de Março de 2012

  Foto: Animale

Além de ser quente, tem um brilho natural, com cortes diferenciados dá um glamour ao look. Esta peça apareceu em coleções de Reinaldo Lourenço, Mario Queiroz, Ágatha, Huis Clos, Animale e Lino Villaventura. O veludo aparece também nos vestidos, que ganham bastante leveza . As cores que mais apareceram no veludo além do tradicional preto, foi o mostarda que está bem em alta, você pode conferir em vitrines de grandes coleções, não somente nas confecções de roupas, mas também em sapatos, botas, e bolsas. O azul marinho, dourado e nuances de laranja e verde são cores que deram um belo ar de graça nas coleções.


TOP 2: BRINQUE COM TEXTURAS E PROPORÇÕES
Quarta-Feira, 21 de Março de 2012

  Foto: Divulgação/2nd Floor

Isso mesmo,  monte um look mesclando a renda, com a pele, o couro e misture sobreposições, isso dará originalidade para a sua produção. A ordem no TOP 2 é se conhecer, saber seu estilo, seu corpo e o que você gosta, somente assim você saberá o que usar sem ficar exagerado demais.


TOP 3: PRINTS
Quarta-Feira, 21 de Março de 2012

  Fotos: Divulgação

Simmm! Continua a festa da bicharada, mas desta vez agregando ao leque das prints o tribal, geométricos e gráficos. Para não exagerar, escolha tons parecidos.


TOP 4: RESGATANDO A CINTURA TOMBADA DOS ANOS 20
Quarta-Feira, 21 de Março de 2012

  Foto: Animale

Com toda a leveza dos anos 20 trazemos o glamour de tecidos leves, art décor, e as franjas novamente vem combinadas da cintura tombada. Que é ótima para disfarçar gordurinhas que insistem  em aparecer.


TOP 5: SAIA LONGA TRANSPARENTE
Quarta-Feira, 21 de Março de 2012

  Foto: Imagens Google

 


Ela foi um hit do verão e vem com muita força neste inverno, a transparência da toda sensualidade  deixando a saia longa tão comportada numa peça ousada.


TOP 6: O PULL DRES
Quarta-Feira, 21 de Março de 2012

  Foto: Divulgação/COVEN

O vestido de tricô mais estiloso está para todos os gostos e lugares. Para o dia escolha cores neutras e se for para a noite opte por um modelo justo com brilho.


TOP 7: METALIZADOS
Quarta-Feira, 21 de Março de 2012

  Foto: Alexandre Herchcovitch

Os metalizados vem no couro, bordados, tecidos lurex e a cor eleita para esta estação é o dourado e o bronze.


TOP 8: TONS TERROSOS SÃO O EQUILIBRIO DA ESTAÇÃO
Quarta-Feira, 21 de Março de 2012

  Foto: Divulgação/Alexandre Herchcovitch

Sim, depois de tanto metalizado, dourado, pele, couro, transparência vamos falar de sobriedade. O inverno 2012 conta com os tons terrosos para equilibrar esta estação tão cheia de novidades. Estes tons  vem em nude bem clarinho, marrom, caramelo, e nuances de mostarda.


TOP 9: O COURO
Quarta-Feira, 21 de Março de 2012

  Foto: Divulgação/ Ellus, Patachouli, Colcci e Triton

Já um queridinho das mulheres, que aprenderam a usar o couro de forma suave. Este inverno ele vem mais ousado. Além de calças, shorts ele aparece em  vestidos e estão mais coloridos e tem efeito brilhante.


TOP 10: OS CONJUNTINHOS
Quarta-Feira, 21 de Março de 2012

  Foto: Elia Saab

Pode tirar aquele conjuntinho do armário, porque ele está de volta. Você vai poder desfilar todo charme e elegância novamente, este peça clássica dos anos 60 que volta cheio de novidades. São estampas, novas texturas, transparência, e bem mais estruturados.


CAMISA, SEMPRE CAMISA
Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2012

  A camisa social feminina é super confortável e moderna, peça indispensável no armário das mulheres antenadas. Foto:bemnamoda

Do departamento de comunicação do Shopping Park Europeu, em Blumenau, veio a seguinte dica, reproduzida aqui pela consistência do conteúdo:


 A camisa social feminina é super confortável e moderna, peça indispensável no armário das mulheres antenadas. Sem contar que alguns modelos representam também sofisticação, glamour e uma pitada de sensualidade e ousadia.


Basta escolher tecidos e acessórios diferenciados para arrasar ao compor o look. Mesmo quando usada informalmente, ainda assim, sugere ar de requinte. Combina com peças de alfaiataria, jeans, shorts, e t–shirt. Sem contar que veste bem tanto em mulheres magras quanto nas que estão com uns quilinhos a mais na silhueta.


 As camisas sempre estiveram presentes no closet (ou armário, dependendo do imóvel) feminino, mas há cerca de um ano tiveram seu status elevado a peça curinga para mulheres de todas as idades, assim como o “pretinho básico”.


É uma peça tão versátil que pode ser usada tanto pela mãe quanto pela filha. Basta compor o look de acordo com a idade da pessoa que vai usar.


 Pode ser usada em todas as estações do ano. A peça tem passagem livre tanto no ambiente corporativo quanto na composição de looks mais casuais. Para quem busca descontração o indicado é investir em cores e texturas diferenciadas, como a xadrez, estampadas e florais. Já se a ideia é compor um estilo social, escolha as de seda, microfibra,cetim ou renda.


 DICAS DE COMO USAR CAMISAS:


CAMISA SOCIAL COM SAIA: é tudo de bom, fica elegante e, dependendo da peça, pode se tornar um look formal para o trabalho ou sexy para o happy-hour.


CAMISA SOCIAL COM SHORTS: é uma combinação perfeita, fica muito cool e combina em quase todas as ocasiões. Sem contar que deixa a mulher moderninha.


CAMISA SOCIAL COM ALFAIATARIA: Look perfeito para entrevista de emprego ou para reuniões e apresentações de projetos importantes. Elegante e ao mesmo tempo confortável.


CAMISA SOCIAL COM JEANS: É fashion e básico ao mesmo tempo. Combina em qualquer ocasião, tudo depende do tecido e dos acessórios para o visual ficar mais chique ou despojado.


(O shopping Park Europeu lembra, evidentemente, que as consumidoras podem encontrar camisas de diferentes tipos em suas lojas)


 


 


 


 


 


 


ARMÁRIO NOVO
Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2012

  Fonte: mundoagora.com

As festas de 2011 foram embora e 2012 já chegou com gás total! Está na hora de tomar fôlego e preparar o terreno pra encarar um ano inteirinho pela frente. Depois de muitas promessas chegou o momento de começar a cumprir. Que tal dar início a uma arrumação no seu armário e se livrar de todas aquelas coisas que você não usa a séculos mas insiste em deixar ocupando espaço? O AEF preparou algumas dicas pra quem quer sacudir a poeira e deixar o passado realmente lá atrás.  


FUNDO DO BAÚ
Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2012

  Fonte: personalhomesalvador.blogspot.com

Como organizar sua bagunça:


 - Prove as peças que tens dúvida pra testar se ainda servem ou não. Com certeza você vai descobrir alguma coisa bem bacana que nem lembrava que existia;


- Retire as roupas que não são usadas a muito tempo e embale para doar;


- Separe artigos por estação (inverno - verão);


- Disponha as peças de forma organizada e seguindo alguma ordem (cor, tamanho ou preferência);


- Separe peças de dia a dia dos vestidos de festa e trajes especiais;


 - Não tenha dó de descartar as roupas, se faz mais de um ano que você não veste pode ter certeza que nunca mais vai lembrar de usar.


 Um armário bem organizado nos poupa tempo na hora de procurar o que vestir na rotina e facilita a vida de qualquer um.


Não esqueça de doar roupas e sapatos que você resolveu aposentar. Sempre tem alguém precisando!


CABELOS NO VERÃO
Sexta-Feira, 02 de Dezembro de 2011

  Fonte: blogdamulher.com

O Verão é a estação predileta da população. Com ele vem o clima perfeito para pegar uma praia, piscina e horas de sol. É importante ter responsabilidade e adotar alguns cuidados com o corpo, evitando que problemas acabem com a festa.


 O AEF preparou uma lista de dicas especiais a serem seguidas na hora de cuidar dos cabelos:


1 – Faça investimento em uma boa linha de produtos específicos, de preferência todos da mesma marca. É importante que a composição seja enriquecida com vitaminas e contenha protetor solar na formulação. Se você tem cabelos tingidos ou quimicamente tratados (alisamento ou relaxamento) o cuidado deve ser redobrado.


2 - Sempre que possível ao sair do mar ou da piscina enxágue imediatamente seu cabelos com água limpa, retirando todo o excesso de sal e cloro. Uma dica é carregar uma garrafinha dessas de água mineral pra fazer isso ainda na areia da praia.


3 – Após lavar os cabelos aplique um creme com protetor solar, principalmente se você pretende ficar exposta ao sol por mais algumas horas.


4 – Em casa lave os cabelos com a linha que você escolheu e uma vez por semana opte por um xampu anti-resíduo.


5 – Durante o verão seu cabelo já fica muito exposto a altas temperaturas, evite ao máximo usar secador ou chapinha. Deixe os fios respirarem!


PRODUTOS
Sexta-Feira, 02 de Dezembro de 2011

  Fonte: linksalamode.com.br

Segue um lista com vários produtos e mais variados preços para ajudar você a cuidar dos seus fios nesse verão:


1 - Creme de Tratamento Pós-Sol Elséve – R$12,50


2 - Lotus Shield Fluído Eliminador de Frizz -  R$19,00


3 - Shampoo Pós Sol - Solar Repair Mix Use -  R$54,00


4 - Fluído Protetor - Solar Repair Mix Use -  R$70,00


5 - Bálsamo Pós Sol -  Solar Repair Mix Use -  R$54,00


6 - Shampoo Proteção Verão Natura Plant -  R$9,90


7 - Condicionador Proteção Verão Natura Plant -  R$11,90


8 - Creme Protetor UV Verão Natura Plant -  R$21,20


9 - Máscara Pós Sol Proteção Verão -  R$17,70


10- Creme para pentear Verão Block Seda -  R$5,00


11 - Creme para pentear Aqua Verão Ilumine Seda -R$4,80


12 - Seda Liso Extremo -  R$10,50


13 - Ampola Pantene Tratamento 3 minutos c/3 - R$10,80


14 - Wella Lifetex Extra Rich Instant Repair - 6 Ampolas - R$50,00


(Fonte: linksalamode.com.br)


Escolha seus produtos e fique pronta para passar o verão com cabelos radiantes como o Sol!


 


 


BIODEGRADÁVEL
Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2011

  Fonte: cabideiro.com

O primeiro sapato 100% biodegradável foi lançado na Espanha pela empresa Figtree Factory Studio. Com conceito totalmente fashion e visual ultra moderno foi batizado de 01 M One Moment. Depois de seis meses ele pode ser deixado pra trás sem causar peso na consciência nem agredir a natureza. O fabricante preferiu não revelar neste primeiro momento os componentes utilizados na fabricação do calçado, isso causou a divulgação indevida de várias matérias com informações imprecisas, nenhuma delas confirmada. A única garantia é que a decomposição é natural e absolutamente inofensiva.


DESCARTÁVEL
Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2011

  Fonte: encomum.com.br

O sapato pode ser lavado normalmente e usado em dias de sol e chuva como um chinelo de borracha. Com formato anatômico, ele aparece em cores vibrantes e abrange todas as numerações. Sua espessura de 2 milímetros permite a transpiração da pele e a realização dos movimentos sem nenhuma dificuldade. Os primeiros pares já estão chegando ao Brasil e podem ser encontrados por até R$25 (Fonte: multticlique.com.br). Vamos entrar na onda eco?


PERNAS À MOSTRA NESTE VERÃO
Sábado, 05 de Novembro de 2011

  Foto: Assertiva.com

Que nossas pernas tem um desempenho essencial em relação a figura feminina disto não há controversas. Pernas bem cuidadas, hidratadas e lisas são imprescindíveis no verão que pede roupas curtas e pernocas à mostra. Para não fazer feio neste verão fique de olho nas dicas da Consultora de beleza, Graziele Kulkamp do Espaço Vitta.


DICAS PARA UMA DEPILAÇÃO SAUDÁVEL


Todas nós temos nossos rituais de beleza: limpeza de pele, unhas, hidratação das madeixas e a tão temida depilação. Pensando no seu bem-estar o Espaço Vitta traz algumas dicas para uma depilação saudável, com uma cera altamente hidratante e o melhor, com menos dor!


PASSOS PARA FACILITAR A DEPILAÇÃO:


ESFOLIAÇÃO


- Nossa pele é formada por três camadas: hipoderme, camada mais profunda, a segunda camada é a derme onde nascem os pelos e a terceira e mais superficial, a epiderme. Esfoliar a pele é muito importante para que os nossos pelos consigam sair da segunda camada da pele onde eles nascem e chegarem à superfície para poder retirá-los.


Para quem tem bucha vegetal ou cremes esfoliantes em casa à esfoliação pode ser feita na semana que antecede a depilação, e quem preferir pode fazer em uma clínica de estética com cremes esfoliantes especiais.


ATENÇÃO ! : A esfoliação não deve ser feita no dia da depilação!


ESCOLHA DA CERA


- Outro fator importante é a escolha da cera, hoje em dia temos várias no mercado, mas você precisa saber qual é a que melhor se adequa a sua pele, muitas pessoas tem alergia a cera quente, outras não podem utilizar as ceras roll-on e algumas pessoas preferem a cera fria. As próprias ceras, tanto roll-on quanto as de panelinha tem propriedades que se adaptam a cada tipo de pele e pelo, por exemplo.


CERA TRADICIONAL OU NATURAL - serve para qualquer tipo de pelo e pele.


 VEGETAL - que na maioria das vezes é hipoalergênica pode ser usada em qualquer tipo de pele sem erro e sem alergias.


CERAS DE PANELA- As ceras de panelinha que não são elásticas, por deixarem mais resíduos são recomendadas para áreas menores como axila, buço e virilha.


DEPILAÇÃO ESPANHOLA – Nesse método é utilizada uma cera elástica, também aquecida na panelinha, mas que, por deixar menos resíduos, pode ser utilizada em partes maiores do corpo como pernas, braços e costas, além de braços, axilas, buço e virilha. As ceras elásticas são também altamente hidratantes principalmente as de chocolate branco e preto.


HIGIENE


- A higiene do ambiente e do profissional também deve ser analisada, atualmente a vigilância sanitária exige o uso de luvas, máscara e touca para maior segurança da cliente e do profissional.


É importante destacar que no caso de ceras aquecidas na panelinha o uso de palitos descartáveis são imprescindível. Preste atenção nos objetos que devem ser esterilizados como as pinças, não tenha vergonha de perguntar se o material está devidamente limpo, afinal sua saúde tem que ser preservada!


 


Agora que você já sabe preparar a pele para a depilação é só escolher a cera que melhor se adapta a sua pele, o método que prefere e encarar a depilação de forma tranquila e segura.


 


Coluna por Graziele Kulkamp do Espaço Vitta, onde você encontra todos os métodos de depilação.


Mais informações: http://clinicaespacovitta.blogspot.com


DICAS DE VERÃO
Sábado, 22 de Outubro de 2011

  Foto: Deisy da Cruz

Hoje o portal AEF mostra pra você dois cremes que não podem faltar na sua bolsa neste verão. A Essência di Fiori preparou estes produtos incríveis pensando em satisfazer ao mesmo tempo vários desejos de suas clientes e atender suas necessidades.


O Hidratante Verão foi desenvolvido na forma de mousse corporal e têm composição e cremosidade especial para hidratar peles bronzeadas. Possui óleo de urucum e partículas refletoras que realçam o bronzeado da pele, proporcionando um leve brilho dourado.


DOURADO MÁGICO
Sábado, 22 de Outubro de 2011

  Foto: Deisy da Cruz

A Maquiagem para Pernas é uma emulsão hidratante elaborada com silicones e pigmentos revestidos. Possui tonalidade média (bege) e têm característica de abrir a coloração sobre a pele na hora da aplicação de forma a atingir vários tons. Para as peles mais claras basta espalhar por mais tempo e uma quantidade menor de produto, já as mais escuras podem receber uma camada mais espessa que deve ser espalhada homogeneamente até obtenção da tonalidade desejada. A principal função deste produto é proporcionar o efeito de meia-calça invisível, uniformizando o tom da pele e ajudando a cobrir e disfarçar imperfeições como: manchas, cicatrizes, celulite, entre outras, dando um visual natural e saudável.


OUTRAS VANTAGENS
Sábado, 22 de Outubro de 2011

  Foto: Deisy da Cruz

Este creme que promete ser a sensação do verão também traz outros pontos positivos:


- Sua composição hidratante com toque de seda ajuda a melhorar o aspecto geral da pele, deixando-a mais macia e uniforme.


- É enriquecido com extratos vegetais de arnica e chá verde, que favorecem a circulação sanguínea, evitando sensação de cansaço nas pernas. 


Para comprar entre em contato pelo telefone (54) 3458-3300


Valor médio de preço. R$ 30,90


Conheça mais produtos e entre em contato pelo site:


www.essenciadifiori.com.br


SOS PAULA FERNANDES
Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2011

  Foto: piradaspf.blogspot.com

A moça é linda, tem um corpão escultural desses de dar inveja a muita gente e pra fechar com chave de ouro uma voz poderosa e elogiada por todos. Até ai tudo perfeito, mas apesar de sua música ter conquistado muitos fãs os looks da gata recebem duras críticas em vários blogs e sites de moda.


SALAMÊ-MINGUÊ
Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2011

  Foto: futilish.com

Os comentários maldosos a respeito das escolhas que a cantora faz na hora de decidir o que vai vestir em público são a respeito principalmente dos vestidos exóticos e dos bustos extremamente apertados. Há quem diga também que ela tem uma personalidade confusa, as vezes aparece como Joelma e em outros momentos banca a Lady Gaga!


TEM REMÉDIO?
Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2011

  Foto: extra.globo.com

Como pode alguém que está sempre na mira das câmeras e frequenta os lugares mais badalados do momento conseguir ter o visual quase sempre listado na coluna do “errado”? A Paula já deixou bem claro que muitas peças ela mesma gosta de escolher os detalhes para customizar. Cá entre nós, entre cantora e estilista o melhor mesmo parece a primeira opção!


MANUTENÇÃO DAS UNHAS F1
Domingo, 25 de Setembro de 2011

  Foto: Leiry Garcia

Conforme o prometido eu voltei para mostrar a vocês o passo a passo da manutenção das unhas de porcelana feitas com o sistema F1 da Fingrs no salão Taty´s. Depois de quinze dias me surpreendi muito com os resultados, além das unhas continuarem firmes e fortes o próprio esmalte permaneceu intacto. Levando em consideração que faço todas as tarefas domésticas de quem mora sozinha e não tem diarista nem máquina de lavar! Após este período as unhas já cresceram de 2 a 4 milímetros, isso pode ser notado observando as bases das cutículas. Esta parte novinha está sem a camada de porcelana e precisa de um preenchimento para alinhar com o restante.


Vamos ver então o que a manicure Mônica Museka fez para deixar minhas unhas ainda mais bonitas:


RENOVANDO
Domingo, 25 de Setembro de 2011

  Foto: Leiry Garcia

- Retirar o esmalte com removedor (não usar acetona);


- Cortar a base da porcelana onde já descolou da unha original;


- Passar primer da Fingrs nas unhas;


- Usar o pincel de pêlos de Marta no Monomer e no pó de porcelana e aplicar nos moldes de silicone selecionados para cada tamanho;


-  Aplicar os moldes nas unhas e deixar secar por 1 minuto. Depois retirar.


PARA FINALIZAR
Domingo, 25 de Setembro de 2011

  Foto: Leiry Garcia

Com as unhas já preparadas a Museka começou o processo de acabamento.


- Colocar as mãos nas luvas higiênicas com creme amolecedor de cutículas e hidratante:


- Retirar cutículas;


- Lixar as unhas para corrigir pequenas imperfeições;


- Pintar as unhas na cor desejada;


- Passar base incolor especial da Fingrs (aí está o segredo da durabilidade do esmalte);


- O óleo secante finaliza o processo!


É recomendado fazer a manutenção apenas duas vezes, depois disso a camada de porcelana começa a ficar grossa e dá aspecto de unha postiça. A Museka ainda me contou que algumas clientes estão fazendo este trabalho nas unhas do pé para disfarçar imperfeições e deixar os dedos bem bonitos nas sandálias do verão!


QUER TAMBÉM?
Domingo, 25 de Setembro de 2011

  Foto: tatys.com.br

Faça como eu e realize o sonho de ter unhas mais bonitas e fortalecidas. Visite o Taty´s e conheça o trabalho da Museka e da Priscila.


Lembrando os valores:


- R$ 150,00 para aplicação nas mãos e R$75,00 a manutenção;


- Remoção das próteses custa R$ 37,00, finalizando o processo com um banho de porcelana.


Contatos:


Taty´s Estetic Hair


Rua Ângelo Dias, 200 - Centro - Blumenau/SC


Horário de atendimento: seg a sáb - 08h às 20h


Fone: (47) 3322 0776 


www.tatys.com.br


Agradeço mais uma vez a todo carinho e atenção recebidos no Taty´s!


 


EM PRIMEIRA MÃO: UNHAS DE PORCELANA F1!
Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2011

Uma parceria entre o portal e o salão de beleza Taty´s resultou em uma ótima dica para as mulheres vaidosas que querem suas unhas sempre lindas. A aplicação das unhas de porcelana F1, uma técnica inovadora no ramo das unhas postiças. Aspecto natural, durabilidade e praticidade nos cuidados deixam suas unhas poderosas e prontas para qualquer situação. O AEF preparou um passo a passo com a colaboração especial da manicure Mônica Museka:


1º PASSO - PREPARAÇÃO
Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2011

  Foto: Leiry Garcia

-  remover resíduos de esmalte e lavar as mãos;


- Cortar as unhas, se as unhas forem roídas apenas é necessário lavar bem;


- Polir as unhas com lixa especial e passar álcool 70%;


- Passar Primer (anti fungo);


2º PASSO - APLICAÇÃO
Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2011

  Foto: Leiry Garcia

- Escolher tips (longo ou curto). Curto é indicado para quem já tem uma base de unha mais alongada ou apenas quer fazer algum reparo no caso de tamanhos desiguais.  O modelo longo é uma opção para quem rói as unhas;


- Colar tips nas unhas com cola extra forte da Fingrs;


- Cortar tips no tamanho desejado pela cliente e passar Prime novamente;


3º PASSO - PORCELANA
Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2011

  Foto: Leiry Garcia

- Escolher moldes de silicone que se encaixam em cada uma das unhas;


- Com um pincel feito de pêlos de Marta, passar no Monomer e no pó de porcelana aplicando dentro do molde.


- Colocar molde com a porcelana preparada sobre  a unha e segurar por 1 minuto para secagem retirando excesso com o palito.


- Depois de seco retirar os moldes (saem com facilidade) e lixar as unhas no tamanho desejado.


4º PASSO - ACABAMENTOS
Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2011

  Foto: Leiry Garcia

- Deixar as mãos nas luvas higiênicas com o creme hidratante e amolecedor de cutículas.


- Retirar as cutículas;


- Passar base incolor nas unhas e pintar na cor desejada;


- Passar Top Coate (extra brilho) especial para unhas de porcelana. O legal é que o esmalte dura muito mais tempo do que em uma unha natural e o brilho é intenso;


-  Finalizar com óleo secante que ajuda a hidratar as cutículas.


TRUQUES E DICAS
Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2011

  Foto: Leiry Garcia

As unhas F1 não devem ser feitas somente para festas e ocasiões especiais. Cada vez mais mulheres optam por este cuidado para terem suas mãos bem cuidadas e bonitas no dia a dia. Também é uma ótima opção para quem tem o hábito de roer as unhas, além de melhorar significativamente o aspecto elas protegem as originais e permitem que cresçam saudáveis. Todos os produtos utilizados são da Fingrs, marca referência no segmento.


A Museka também listou uma série de dicas para manter suas unhas F1 sempre bonitas:


- Não utilizar acetona, apenas removedor;


- Preferencialmente fazer a manutenção das unhas e do esmalte sempre com a maninure que aplicou as unhas de porcelana F1;


- A manutenção da unha (cobrindo a parte que cresceu) deve ser feita a cada 15 dias;


- É preciso ter cuidado ao entrar em contato com álcool e produtos de limpeza. Preferencialmente use luvas;


- Não tente retirar as unhas por conta própria pois isso pode danificar as naturais;


QUANTO? ONDE?
Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2011

  Foto: Leiry Garcia

Mais um detalhe importante é quanto você terá que investir para ter este resultado.


O Taty´s oferece um pacote acessível para suas clientes:


- R$ 150,00 para aplicação nas mãos e R$ 75,00 a manutenção;


- O preço unitário é de R$ 15,00 e a manutenção R$ 7,50.


Para remoção das unhas é cobrada uma taxa de R$ 37,00, finalizando o processo com um banho de porcelana que ajuda a hidratar as unhas naturais.


Adorei o resultado meninas. Podem ficar tranquilas ao fazer este investimento pois é muito compensador. No salão Taty´s quem se dedica a este trabalho maravilhoso são as manicures Mônica Museka e Priscila, uns amores!


Estão achando que a matéria acabou? Nada disso!


Daqui a 15 dias mostro como foi a manutenção e faço os comentários! Aguardem!!!


Entrem em contato pelo telefone e conheçam o trabalho de toda equipe pelo site!


Taty´s Estetic Hair


Rua Ângelo Dias, 200 - Centro - Blumenau/SC


Horário de atendimento : segunda a sábado - 08h às 20


Fone: (47) 3322 0776


www.tatys.com.br


CONSELHO VIRTUAL
Sábado, 20 de Agosto de 2011

  Foto: dressmakers-br.com

Dicas, maquiagens, penteados, customização e os looks das famosas fazem a mulherada viajar horas e horas na rede e aprender um montão de coisas bacanas para aplicar na rotina. Tem muita gente que fez da internet sua melhor amiga na hora de procurar um conselho de como se vestir. Algumas blogueiras são da área, o curioso é que muitas outras são pessoas que vem da arquitetura, publicidade e os mais variados segmentos e se apaixonaram pelo assunto.


MODA EXPRESSA
Sábado, 20 de Agosto de 2011

  Foto: docevidafashion.blogspot.com

A internet hoje representa um canal muito importante na divulgação e troca de informações sobre os mais variados assuntos. Os blogs e sites de moda mobilizam muita gente dedicada que pesquisa com comprometimento e dedica parte do seu tempo a esta tarefa. É possível até encontrar quem tornou este hobby fonte de renda e passou a viver disso com a ajuda de patrocinadores.


DE OLHO NA REDE
Sábado, 20 de Agosto de 2011

  Foto: mundodastribos.com

As revistas digitais têm suas atualizações esperadas por milhões de pessoas que encaixaram isso na rotina. Novidades são apresentadas logo depois de terem saído do forno, muitas vezes mais rapidamente que em outros meios de comunicação como a TV ou de chegarem às lojas. O leitor passou a gerar informação e divulgar suas idéias, trocando opiniões e influenciando posturas.


O PODER DO SOLADO VERMELHO
Domingo, 24 de Julho de 2011

  Foto: washingtonstyle.com

O design de calçados Christian Louboutin cresceu cercado pelas irmãs mais velhas e pela mãe, em meio a muitos tecidos e máquinas de costura aprendeu desde muito pequeno a amar o universo feminino. Começou fazendo sapatos de festa forrados mas achava tinha um toque especial faltando nas suas criações, foi aí que observou como se destacavam as unhas vermelhas pintadas nos pés de sua funcionária. Em 1992  resolveu então pintar o solado de seus sapatos e isso se tornou sua marca registrada. Desde então todas as suas criações têm esta característica, exceto um modelo azul criado especialmente para a linha noivas e outro amarelo feito em homenagem à abertura de mais uma de suas lojas, disponível para comprar apenas em seu endereço.


NOS PÉS MAIS FAMOSOS DO MUNDO
Domingo, 24 de Julho de 2011

  Foto: geekshoes.com

Ele é o queridinho das celebridades quando o assunto gira em torno dos pés. O tapete vermelho do Oscar é frequentemente pisado por suas obras de arte. Atrizes como Nicole Kidman e Angelina Jolie desfilam com inúmeros modelos criados por Louboutin. Quanto mais alto for o salto mais se destaca a cor do solado, sempre inconfundível para os fashionistas.  


QUEM PODE, PODE!
Domingo, 24 de Julho de 2011

  Foto: christianlouboutinkings.com

Não é tão simples assim ter uma jóia dessas para calçar. Os sapatos custam no mínimo US$ 500 podendo chegar à bagatela de US$ 14.000, isso depende do material que é feito e das pedrarias aplicadas. Com certeza é preciso ter uma conta bancária bem recheada, vai encarar?


TECNOLOGIA E MODA
Sábado, 09 de Julho de 2011

  Foto: modainfoco.com.br

O longa metragem em 3D dos Smurfs está para ser lançado e uma de suas estrelas já deu o ar da graça em campanhas publicitárias milionárias nos Estado Unidos. A Smurfette mostrará um lado mais glamouroso e sexy nas páginas da revista Harper"s Bazaar em um editorial intitulado ‘Must Have’, presente na edição de agosto.


CACHÊ DIGITAL?
Sábado, 09 de Julho de 2011

  Foto: putsgrilo.com

A modelo criada em computador veste nada mais nada menos do que as peças mais cobiçadas pelas mulheres de carne e osso. Grifes como Dolce & Gabanna, Lanvin, Louis Vuitton e Marc Jacobs desenvolveram coleções de Outono-Inverno 2011/2012 que serão mostradas pela menininha azul. Antes mesmo do lançamento oficial da revista várias fotos foram divulgadas na Internet e geraram polêmica nas agências de modelos e assessorias. Ainda bem que essa moda só chegou agora, já pensou ter visto por ai um outdoor com o Shrek no lugar do Jesus Luz? 


O PÓDIO DAS TENDÊNCIAS
Quinta-Feira, 16 de Junho de 2011

  Foto: estillochic.blogspot.com

O AEF preparou pra você três itens que estão com tudo neste inverno. Para começar, os casacos surgem com cores vibrantes que normalmente eram vistas nas vitrines de verão. Um visual elegante que sabe ao mesmo tempo mostrar diversão e modernidade. O sobretudo e até os pêlos sintéticos reinam sobre as peças escuras, o importante é não fazer as cores brigarem entre si.


PODER NOS PÉS
Quinta-Feira, 16 de Junho de 2011

  Foto: thaislins22.blogspot.com

Os calçados de impacto causam o maior alvoroço entre os fashionistas. Texturas, formatos e cores invadem as ruas e mostram extravagância. Materiais tecnológicos e diferenciados proporcionam conforto e maior durabilidade, o clog e as plataformas são os preferidos das mulheres.


BAGMANIA
Quinta-Feira, 16 de Junho de 2011

  Foto: lalyeomundoazul.blogspot.com

A criatividade rola solta no mundo das bolsas. Modelos criativos e engraçados podem ser vistos nas ruas quebrando o gelo dos visuais mais sérios. Um acessório colorido é uma ótima dica para quem é acanhada e prefere entrar devagarzinho nesta onda. Lembrando que essas três top tendências devem ser seguidas separadamente para não ofuscar o poder do seu look.


FIP TRAZ GLÓRIA KALIL A BRUSQUE E ELA EXPLICA: A MODA, AGORA, É DEMOCRÁTICA
Sexta-Feira, 20 de Maio de 2011

  Glória Kalil, em evento que marcou os 20 anos da Fip, em Brusque. Com palestra para convidadas, a consultora de moda falou sobre as mudanças do segmento

Em palestra para convidadas, no último dia 12, a consultora de moda Glória Kalil falou sobre a evolução da moda e a diferença entre moda e estilo, em evento que marcou as comemorações dos 20 anos da Feira da Moda (Fip), em Brusque.De acordo com a palestrante, a moda nunca esteve tão democrática e favorável à liberdade de expressão quanto hoje. Transformou-se em uma manifestação da individualidade, num grito que parte das ruas, é ouvido pela indústria e chega aos estilistas.


Dos anos de 1950 a 1980, explicou Glória Kalil, a moda expressava idéias de classe social, hierarquia, atitudes e comportamentos.  A partir de 1990, passou a representar tribos, para chegar aos dias de hoje representando individualidades.


– A moda é como uma pirâmide: até os anos 1950, saía de cima para baixo. Da alta costura, passava pelo prêt-à-porter, e alguns meses depois chagava às ruas, extremamente convencional,  sendo impositiva, autoritária. Ou você estava na moda ou não estava, ninguém queria saber se a moda ficava bem em você, não existia a individualidade na sua expressão – explicou  a palestrante no evento que marcou os 20 anos da Fip.


Hoje, segundo Glória, quem dita a moda são os consumidores. A pirâmide foi invertida e agora os conceitos partem das ruas, para serem percebidos pela indústria e então chegarem aos estilistas, que irão trabalhar para colocar nas vitrines aquilo que as pessoas estão dispostas a usar, e não exatamente o que eles querem que elas usem . 


TENDÊNCIA E COMPORTAMENTO
Sexta-Feira, 20 de Maio de 2011

  Christian Dior, ícone da época em que estilistas ditavam moda

Hoje a tendência é apenas um dos aspectos da moda. Para Glória Kalil, o menos interessante, aliás, pois muda a cada seis meses. O consumidor vai a uma banca ou entra em um site, vê quais são as tendências e pronto.


 Agora, a moda quando parte da vida da gente, como demonstração da nossa identidade, é muito mais interessante. Por isso que a moda se renova.


TIRA-TEIMA COM GLÓRIA KALIL
Sexta-Feira, 20 de Maio de 2011

  Foto: Gomes Jr.

E AFINAL: QUAL A DIFERENÇA ENTRE MODA E ESTILO?


MODA é oferta, é indústria. Hoje ela é democrática, mas de difícil leitura. Principalmente para quem trabalha com produção de moda, quem tem que ter nitidez, falar diretamente com seu público e saber quem é ele.


ESTILO é escolha individual, e pode até mesmo contrariar conceitos da moda. Estilo é atitude, personalidade, opção própria. É a expressão da individualidade, da identidade de cada um. E nunca a moda, por ser tão variada, favoreceu tanto o estilo.


Há 50 anos a moda era a expressão de uma classe, todos se vestiam por igual para demonstrar que pertenciam a uma classe. Hoje todos se vestem de forma diferente, para demonstrar sua personalidade, sua identidade, fazendo com que o estilo influencia mais a moda do que o contrário, como acontecia no passado. 


TRÊS PASSOS PARA SE DAR BEM COM A MODA, SEGUNDO GLÓRIA KALIL:


1) Olhe no espelho, principalmente de costas. Olhe dos lados, acima, abaixo, mire-se cuidadosamente.


2) Avalie seu biotipo, favoreça ele. A moda está democrática, mas você não pode vestir tudo que está na moda. Pesquise, hoje a internet pode ajudar bastante.Busque referências sobre roupas e estampas mais adequadas a seu porte físico.


3) Conhecimento da rotina: quando você acorda de manhã, você faz um raciocínio meio inconsciente, porém rápido, da sua rotina. Vou levantar, vou tomar café, vou passar no banco, trabalhar, e buscar filho na escola. Estude sua rotina na hora de se vestir, para estar visualmente de acordo com seus afazeres.


FINALIZANDO: O QUE É SER CHIC, GLÓRIA?


Ser chique é escolher o que está na moda favorecendo seu biotipo. É ter comportamento e atitude, mas, muito importante,é ter também civilidade, bom senso e racionalidade.


 


VIA BLUMENAU SURPREENDE COM MARYON
Quarta-Feira, 18 de Maio de 2011

  Foto: Divulgação/Maryon

Fazendo moda há 17 anos, a Via Blumenau apostou em novas fases e na renovação, criando uma marca diferenciada.


A empresa, que vem se repaginando e ganhando espaço no mercado têxtil nacional, viu a necessidade de atender o público que a acompanha nas constantes transformações da moda.


Para conquistar e suprir mais uma etapa da Via Blumenau e do mercado da moda, surgiu Maryon.


LANÇAMENTO DA MARCA
Quarta-Feira, 18 de Maio de 2011

  Foto: Divulgação/Maryon

Para o lançamento de Maryon, a Via Blumenau veiculou campanha de mídia no portal Análise em Foco, para a divulgação da marca e vendas online, e promoveu um encontro do seu blog Díario da Moda - para mulheres ligadas ao mundo da moda em Santa Catarina. 


Blogueiras de Moda, então, foram convidadas pela Via Blumenau a conhecer Maryon, em um coquetel com direito a desfile privado, dicas de maquiagem, brindes e uma conversa com as estilistas da marca.


Evento imperdível para mulheres que curtem moda e querem estar sempre linkadas.


TENDÊNCIAS DE INVERNO MARYON
Quarta-Feira, 18 de Maio de 2011

  Foto: Divulgação/Maryon

A marca vem em busca das mulheres que buscam mais sofisticação e custo benefício. Traz ainda opções para a compra de looks completos, com as últimas novidades da moda.


Entre os hits para a próxima estação, estão o xadrez e o militar como grandes apostas, em camisas, jaquetas e vestidos.


As jaquetas tipo perfecto e aviador são escolha certa para o inverno.


Assim como os cintos com laços e tachas usados nos quadris ou marcando a cintura.


Nos sapatos as ankle boots continuam em alta, a nova aposta são as botas de cano mais curto e amarradas.


Para conhecer a Maryon acesse o site:  http://www.maryon.com.br


O ÚLTIMO DIA DA BFS FECHA COM GRANDES MARCAS
Sábado, 07 de Maio de 2011

  Foto: Maria Luisa

Na sexta–feira (6) o Análise em Foco esteve no Balneário Fashion Show (BFS), em Balneário Camboriú. A previsão era fazer a cobertura online do evento, o não foi possível por que a conexão wireless oferecida pelo shopping teve uma pane e não foi restabelecida até o fim dos desfiles. A qualidade da cobertura, contudo, não foi comprometida, e as colunistas de Moda do AEF mais uma vez deram um show, traduzindo para vc o que viram nas passarelas do BSF. Confira:


MARY SHOP TRAZ MUITO ANIMAL PRINT, TOP DA TENDÊNCIA INVERNO
Sábado, 07 de Maio de 2011

  Foto: Maria Luisa / Aline Meneguetti

A Mary Shop foi a primeira a entrar nas passarelas, com looks repletos de pele e animal print, mais uma vez no top das tendências. O liberty (estampas de mini flores) aparece muito discreto porem charmoso no masculino, contrastando com detalhes em couro e pespontos (alinhavados) marcantes. As listras marcam presença mais uma vez.  Padronagens geométricas tricolores e renda nos acabamentos são combinadas de forma harmoniosa. Tecidos diferenciados com textura de amassados são características marcantes. O xadrez reina mais uma vez, tanto no masculino quanto no feminino.  E os vestidos para noite vêem repletos de bordados com paetês.


JCANEDO TRAZ MUITO LENÇO E TONS SÓBRIOS PARA HOMENS
Sábado, 07 de Maio de 2011

  Fotos: Maria Luisa

Tons pasteis combinados com azuis e vermelhos marcaram a cartela de cores no desfile da JCANEDO, grife catarinense de moda masculina. O jeans lavado casou muito bem com o veludo cotele e os lenços foram um diferencial para a marca masculina. As barras das calcas dobradas e blusas presas com martingales (peça alusiva a jogo em cassinos) deram um ar mais despojado os looks. Mais uma vez o xadrez e o listrado fizeram parceria. A mistura de coletes formais com jaquetas de couro e materiais alternativos criou um contraste inovador. 


O PODER DO INVERNO DA ELLUS E TRITON
Sábado, 07 de Maio de 2011

  Foto: Maria Luisa/AEF

A Spazzio trouxe todo o poder do inverno da Ellus e Triton. Apesar do clima gelado, as costas de fora foram detalhe marcante do desfile, bem como transparências e florais coloridos.  Saias justas e curtas usadas com partes de cima bem amplas e leves.  Nas estampas, além das cores fortes, apareceram muitas aplicações de metais e cristais. No masculino, a composição de looks com paletó e calca jeans foi o pontos mais forte do desfile.


COLCCI: TRICÔ, CINTURA ALTA E CAVEIRAS
Sábado, 07 de Maio de 2011

  Foto: Maria Luisa

A Colcci não fica atrás no reinado do couro. Caveiras em colares e anéis enfeitam  formas bem femininas com tons pele e muito macaquinho tomara que caia criam um contraste. As estampas monocromáticas recebem aplicações de pedrarias e cristais. A renda e transparência também iluminam os looks. Casacos com transpasse e cintos marcando a cintura para o feminino e coletes de xadrez amplo no masculino. A cintura alta e o tricô nos vestidos sem dúvida alguma marcam a coleção.


BSF WINTER 2011
Quarta-Feira, 04 de Maio de 2011

  Foto: Geisa Nagano

De 04 a 06 de maio Santa Catarina pode conferir o charme da estação mais fria do ano em um evento que acontece no Balneário Camboriú Shopping. Para mostrar o melhor da coleção Outono/Inverno desfilarão na passarela 11 grifes dando uma pitada do que estará nas lojas.


SUCESSO GARANTIDO
Quarta-Feira, 04 de Maio de 2011

  Foto: Geisa Nagano

Como Balneário Camboriú é uma cidade reconhecida por ser um grande centro de consumo de moda do estado, inclusive como pólo onde surgem novas tendências, o desfile terá como objetivo aproximar ainda mais as vitrines do público. Uma estrutura montada na área externa do empreendimento será novamente um diferencial. A passarela estará mais larga seguindo o modelo de grandes eventos europeus. O casting será de duas grandes agências de modelos: a Mega e a Ford Models, com modelos de Santa Catarina e de cidades como Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Os stylists serão assinados pela dupla André Gonçalves e Carol Ramos.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Quarta-Feira, 04 de Maio de 2011

  Foto: Geisa Nagano

Quarta-feira (04/05)


20h: Cássia Mallmann


20h30:BGO Company


21h: Planet Girls - Convidada Especial: Maria Melilo (ganhadora do BBB 2011)


*Festa Oficial - Apache Steakhouse (BC Shopping)


 


Quinta-feira (05/05)


20h: Ticket


20h30: Santa Lolla


21h:: Mar Rio


 


Sexta-feira (06/05)


20h: Mary Shop


20h30: JCanedo


21h:Ellus & Triton (by Spazzio)


21h30: Colcci


*Festa Oficial - Enjoy


 


Quem quiser assistir aos desfiles deve procurar por convites nas lojas participantes.


Você não pode perder essa!


MÃES AO GARIMPO
Quarta-Feira, 27 de Abril de 2011

  Foto: Divulgação/Fip

Isso mesmo! Essa foi a aposta da Fip em Brusque para este Dia das Mães, para mostrar aos filhos como vestir e presentear bem suas mães. E o que é melhor: sem gastar muito dinheiro.


A Fip convidou blogueiras e colunistas de Moda de Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú e Florianópolis para o desafio. Após um brunch com as blogueiras e mães, a proposta seria encontrar um look para as mamães, gastando apenas R$100,00.


A página de Moda do AEF enviou representante para o desafio de compor um look fashion com o valor proposto. Depois de algumas horas andando pela Fip, conseguimos compor três looks diferentes com o valor proposto.


Confira cada um deles:


CLÁSSICO CASUAL
Quarta-Feira, 27 de Abril de 2011

  Foto: Gomes Jr.

Vestido básico de jersey - tecido que se parece com o jeans, porém mais macio -, ótimo para trabalhar e depois dar aquela voltinha no shopping. O cinto completa o look, dando ar de modernidade e realçando a cintura.


DIA-A-DIA
Quarta-Feira, 27 de Abril de 2011

  Foto: Gomes Jr.

Camisa de texturas, crua, com gola caída. Nas tardes de Inverno, nada mais quentinho debaixo do casaco, com uma gola sofisticada, sem precisar de cachecol.


DESPOJADA, SENSUAL E ROMÂNTICA
Quarta-Feira, 27 de Abril de 2011

  Foto: Gomes Jr.

Para as mães mais despojadas, camisa xadrez clarinha, cinza, com rosa estilo romântica e delicada. O jeans e a bota vêem para realçar o look.


CÔMICAS
Domingo, 10 de Abril de 2011

  Foto: brogui.com

As camisetas interativas e engraçadas caíram no gosto dos consumidores, a onda começou com as roupinhas de bebê que continham frases do tipo “Sou da madrinha” ou motivos ligados ao mundo do futebol. Agora essas peças podem ser encontradas para pessoas de todas as idades em lojas físicas e principalmente na Internet. Frases, fotos e desenhos de personagens deixam seu visual mais alegre e original.


DUPLA DINÂMICA
Domingo, 10 de Abril de 2011

  Foto: trendtips.com.br

Para os apaixonados existem modelos que dão um charme engraçado ao look. As peças aparecem normalmente em pares, com uma versão para ela e outra para ele. Detalhes de velcro literalmente deixam os amantes ainda mais grudados. Está é uma excelente idéia para presentear seu amor e dar boas risadas.


PERSONALIZE
Domingo, 10 de Abril de 2011

  Foto: plantaonerd.com

Além de serem engraçadas, algumas camisetas deixam você interagir. Os japoneses lançaram no mercado recentemente estampas com desenhos de frutas e cheiros, que duram por até 50 processos de lavagem. Algumas peças imitam cortinas e vem até com cordinhas que fazem a barra levantar, outras trazem cadarços de tênis pregados e permitem as mais variadas formas de amarrações. O bacana é deixar a criatividade reinar.  


PÉROLA NEGRA
Domingo, 27 de Março de 2011

  Foto: 2.bp.blogspot.com

Barack Obama pode até ser o presidente do país mais poderoso do mundo, mas o charme e simpatia de Michelle a tornam muito mais popular do que o marido e chefe político. O amor e admiração do povo americano pela primeira dama são incontestáveis. Além de ser uma personalidade influente, seu bom gosto é frequentemente prestigiado em looks formais e informais. Na visita do casal ao nosso país ela demonstrou mais uma vez que pode ser comparada com a musa Jacqueline Kennedy.


ÚNICA
Domingo, 27 de Março de 2011

  Foto: thehouseoffabulous.blogspot.com

Para o alvoroço dos fashionistas, Michelle encantou aos olhos de todos com lindos modelos selecionados para as ocasiões. Seu estilo sofisticado é variável, ela já apareceu com vestidos de luxo caríssimos feitos sob encomenda exclusiva a grandes costureiros e também surpreendeu com um conjunto comprado em brechó, nem por isso menos elegante. Depois de dois anos na mira dos críticos, ela ainda não causou nenhuma decepção neste sentido.


OUSADA
Domingo, 27 de Março de 2011

  Foto: jblog.com.br

A primeira dama abusa das estampas e das cores fortes como o pink, amarelo e turquesa. Esses tons iluminam mais ainda e valorizam a pele negra. Suas escolhas são inteligentes, ela sabe exatamente as características do seu corpo que devem ser mostradas ou escondidas. Vestidos assimétricos e volumes estratégicos colaboram para o caimento de suas peças. Cintos largos marcam sua cintura e jóias delicadas como brincos e colares de pérolas dão um toque especial. Sem dúvida, ela é um ícone da moda que veio para ficar e ser seguida sem medo.


 


ENCONTRO DE FEMINICES
Sexta-Feira, 25 de Março de 2011

  Foto: Cristiane Cristófoli

O II Encontrinho de Feminices, evento organizado pelo blog MiS Trend, aconteceu no sábado (19), reuniu 50 mulheres e blogueiras  de todo o Estado na Allez! Boutique aqui em Blumenau.


Depois do I Encontro, que aconteceu em Balneário Camboriú, entre blogueiras e leitoras era indispensável continuar essa troca de experiências sobre o universo feminino não só no mundo virtual, mas também no mundo real.


Um coquetel foi oferecido para celebrar o acontecimento e marcas regionais e nacionais enviaram presentes para sorteio e kits foram distribuídos para todas as participantes inscritas no evento.


Gente bonita, muito bate-papo, moda, beleza e tudo que envolve o universo de Feminices foi o que marcou o segundo encontro de muitos que ainda virão.


É HORA DE FESTA!
Sábado, 12 de Março de 2011

  Foto: organização

No próximo final de semana acontece a 2º Noivas e Festas de Brusque. O evento conta com a participação de inúmeros profissionais como estilistas, decoradores, músicos, doceiras, fotógrafos entre outros. O pavilhão Maria Celina (Parque da Fenarreco) abre suas portas para a edição que trará mais de 100 expositores de diferentes segmentos. O foco são as festas de casamento, formaturas, aniversários, batizados, comunhão, bodas e eventos empresariais. Esta é uma ótima oportunidade de conhecer a variedade que existe em produtos e serviços. Conhecendo a feira você pode fazer toda a programação do seu evento, é sucesso garantido!


 


Confira a programação completa:


18/03/2011- Sexta-feira


19:00h - Abertura oficial com autoridades e convidados
20:30h - Apresentação banda – Society Band
21:30h - Desfile noivas - Estilista Hamilton Baltazar
22:00h - Abertura com a banda ou repertório igreja
22:30h - Apresentação músicas religiosas
23:00h - Fechamento do pavilhão

19/03/2011 - Sábado


14:00h - Abertura do pavilhão
15:30h - Desfile de trajes sociais masculinos Jcanedo
18:00h - Apresentação musical religiosa
19:00h - Desfile Claudete Noivas
20:15h - Apresentação banda musical - Tribo Urbana
21:00h - Desfile Noivas – Maggie Noivas
22:00h - Fechamento pavilhão
22:30h - Baile com 3 bandas e café colonial (Piso Superior)

20/03/2011 - Domingo


14:00h - Abertura do pavilhão
18:00h - Desfile Estilista Ivana
19:00h - Banda MILINDUK
20:00h - Desfile Noivas Estilista Karla Viviam
21:00h - Sorteio festa e viagem - Fechamento Pavilhão


 


DA TV PARA A VIDA REAL
Segunda-Feira, 14 de Fevereiro de 2011

  Foto: abril.com.br

Já parou para pensar em todas as tendências que são lançadas por novelas, séries e filmes na TV? O AEF reuniu algumas divas inspiradoras que marcaram época e inseriram ícones de estilo no Brasil inteiro.


No Vale a Pena Ver de Novo podemos relembrar da personagem Jade de O Clone vivida por Giovanna Antonelli em 2001. A pulseira-anel que a mocinha usava virou mania nacional em pouco tempo, todo mundo tinha pelo menos uma. Tantos as lojinhas de bijuterias quanto as grandes grifes de jóias tiveram que se adequar e oferecer essa opção para suas clientes.


MALVADA TENDÊNCIA
Segunda-Feira, 14 de Fevereiro de 2011

  Foto: figurinosdesucesso.blogspot.com

A vilã Yvone vivida por Letícia Sabatella em Caminho das Índias de 2009 trouxe para a vida real suas inesquecíveis saias. Cada capítulo ela aparecia com uma cor diferente, todas no mesmo estilo anos 70, um luxo só! Além disso a make nude com batom cor-de-rosa também pegou.


PROTEÇÃO
Segunda-Feira, 14 de Fevereiro de 2011

  Foto: .globo.com

Para o time dos acessórios não poderíamos deixar de lembrar da corrente com pingente do Espírito Santo que apareceu na trama de Viver a Vida em 2009. Tereza (Lília Cabral) não abria mão da medalha protetora e relançou no mercado a tendência de jóias religiosas.


DELICADA MANIA
Segunda-Feira, 14 de Fevereiro de 2011

  Foto: modaposthaus.com.br

Ainda na mesma novela, a tímida Mia interpretada por Paloma Bernardi encantou o público feminino com sua correntinha de nome. Até hoje, meses após o término de Viver a Vida, o acessório é encontrado nas vitrines e pescoços de mulheres do país inteiro. Virou febre!


“BABADO”
Segunda-Feira, 14 de Fevereiro de 2011

  Foto: videoshow.globo.com

Para fechar com chave de outro, o AEF buscou lá no fundo do baú a humorada Babalu (Leticia Spiller) do sucesso Quatro por Quatro (1994). A cabeleireira se tornou muito popular e conquistou o público com seu vocabulário engraçado. Sua blusa modelo ciganinha invadiu as lojas de todo o país e caiu no gosto das consumidoras, assim com a  personagem.


FUJIRO É FINALISTA DO GREEN BEST
Terça-Feira, 01 de Fevereiro de 2011

  Foto: Divulgação

A blumenauense Fujiro Ecotêxtil representa Santa Catarina e o Vale do Itajaí no Top 10 da categoria Moda do Green Best, que premia iniciativas de diversas áreas e setores que investem na sustentabilidade. A escolha dos vencedores é feita por meio de votação popular, com júri especializado e votos auditados pela Ernst & Young Terco.


Fabricando camisetas com fios sintéticos obtidos a partir da reciclagem de garrafas PET, a marca de Blumenau já retirou mais de um milhão de vasilhames das ruas, transformados em moda através do processo produtivo que agora coloca a Fujiro como exemplo de iniciativa verde no Brasil.


A premiação do Green Best tem 15 categorias, com 10 finalistas cada.  Na categoria Moda, a Fujiro concorre com outras nove marcas, que também investiram em sustentabilidade. Para votar ou conhecer quem são os finalistas e demais categorias, acesse www.greenbest.com.br  


Outra iniciativa interessante que concorre no Green Best é a do bio jeans da Tavex. Pedaços de denim descartados são recolhidos e reduzidos a fios. Para engomar o tecido, os produtos químicos foram substituídos pelo amido da batata.


O algodão usado na fabricação das peças é certificado e orgânico, ou seja, não foram utilizados pesticidas ou agrotóxicos na plantação. Para o acabamento, não é mais usado um amaciante à base de silicone, um material de origem sintética. No Bio Denim, é usado o Alsoft Amazontex, produto feito com manteiga de cupuaçu da Amazônia.


NOIVAS E FESTAS
Terça-Feira, 04 de Janeiro de 2011

  Foto: Divulgação

Em um bate papo com a organizadora de eventos Rosangela Andrade, o AEF adianta para você um pouco do que será mostrado no II NOIVAS E FESTAS BRUSQUE.


AEF - Quais os serviços oferecidos na feira?


Rosangela- Todos os serviços que envolvam eventos de qualquer tamanho ou tema, teremos bandas apresentado o seu repertório musical, estilistas lançando coleções voltadas à festas e casamentos, fotógrafos, filmagens, Djs, Sonorização, decoração e tudo o que se imaginar na área de festas e eventos.


AEF- É possível entrar na feira e sair com o casamento todo planejado?


Rosangela- Com certeza, temos tudo que precisar para qualquer tipo de evento e principalmente para casamentos, da decoração à lembrancinhas.


AEF - Qual a principal vantagem de reunir todas essas informações em um só lugar?


Rosangela- É poder fechar contratos com todos os fornecedores em um só lugar e ainda assistir a desfiles e repertório das bandas, podendo escolher com mais segurança todos os serviços e ainda degustar doces e bolos. 


AEF - Além do tema noivas, quais os outros tipos de festas que serão apresentados no evento?


Rosangela- Além de festas para casamentos, festas para formatura, aniversários, coquetéis de inauguração, eventos empresariais e outros.


AEF -  Qual a expectativa dos expositores a respeito de negócios e público?


Rosangela- Temos um levantamento da ultima feira que muitos fornecedores fecharam tantos contratos, que tiveram que contratar pessoal para a demanda, e que este ano tenho certeza que será maior ainda, pois já estamos com a feira 95% vendida e ainda faltam quatro meses para o evento. Teremos o sorteio de uma festa de casamento para 100 pessoas e para cada contrato fechado na feira com os expositores, a pessoa concorrerá a uma viagem a Fortaleza de 5 dias com tudo de pago.


AEF - Qual o tema da feira deste ano?


Rosangela- O tema da II Noivas e Festas Brusque será baseado em Maria Antonieta, sob comando de Gil Satti que fará todo o cenário do evento à francesa. 


AEF - Onde e quando a feira será realizada?


Rosangela- Pavilhão Maria Celina Imhof ( Fenarreco), no dias 18,19 e 20 de março de 2011.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Terça-Feira, 04 de Janeiro de 2011

  Foto: Divulgação

18/03/2011- Sexta-feira
19:00h - Abertura oficial com autoridades e convidados
20:30h - Apresentação banda – Society Band
21:30h – Desfile noivas - Estilista Hamilton Baltazar
22:00h - Abertura com a banda ou repertório igreja
22:30h - Apresentação músicas religiosas
23:00h - Fechamento do pavilhão

19/03/2011 - Sábado
14:00h - Abertura do pavilhão
15:30h - Desfile de trajes sociais masculinos Jcanedo
18:00h - Apresentação musical religiosa
19:00h - Desfile Claudete Noivas
20:15h - Apresentação banda musical- Tribo Urbana
21:00h – Desfile Noivas– Maggie Noivas
22:00h - Fechamento pavilhão
22:30h - Baile com 3 bandas e café colonial (Piso Superior)

20/03/2011 - Domingo
14:00h - Abertura do pavilhão
18:00h - Desfile Estilista Ivana
19:00h - Banda MILINDUK
20:00h - Desfile Noivas Estilista Karla Viviam
21:00h- Sorteio festa e viagem e Fechamento Pavilhão


Não perca!


REFERÊNCIA PRECOCE
Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2010

  Foto: zuupa.blogspot.com

Filha do casal de atores Will Smith e Jada Pinkett Smith, a jovem Willow gera importante influência sobre o mundo da moda. A menina de apenas 10 anos de idade sempre tem destaque quando aparece em público. Ela já conta com a ajuda de uma personal stylist, aliás, a mesma que trabalha para a cantora Rihanna. Apesar da consultoria, Jada diz que os gostos da filha são sempre tratados como prioridade.


ESTILO
Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2010

  Foto: sabetudo.net

Como uma das mais jovens fashionistas do momento, a cantora diz que adora moda e pensa futuramente em ter sua própria marca. Seu estilo pop teen é inspirado nos movimentos dos anos 80 com referências em tendências atuais. Os cortes de cabelo são sempre inovadores e únicos, predominando o modelo moicano, mas variando entre madeixas lisas, enroladas ou com tranças.


NO FOCO DOS HOLOFOTES
Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2010

  Foto: jorgebischoff.com.br

A pequena segue os passos artísticos dos pais e já fez uma dublagem no filme Madagascar, além de estar lançando seu primeiro CD com a música "Whip My Hair", que virou sucesso na internet. O tapete vermelho anda contando com a sua presença exótica desde que pisou nele pela primeira vez na première de Karate Kid, filme em que seu irmão Jaden Smith atuou. Sem dúvida alguma este é um nome que será muito lembrado no mundo da moda daqui em diante.


CURIOSIDADES SOBRE ESTAMPAS
Segunda-Feira, 01 de Novembro de 2010

  http://www.criadesignblog.pop.com.br

Hoje existem no mercado inúmeras possibilidades de criação com as mais variadas técnicas de estamparia, essa disponibilidade de opções permite o desenvolvimento de produtos diferenciados e de durabilidade cada vez maior. De olho nisso, o Análise seleciona e explica um pouco sobre alguns destes efeitos produzidos:


FLOCAGEM
Segunda-Feira, 01 de Novembro de 2010

  http://www.genesistintas.com.br

Para obter este efeito, é realizada aplicação de produto (Plastisol) através de tela de estamparia. Em seguida os flocos são aplicados com a máquina de flocagem e a peça é submetida ao calor da estufa para a secagem. A escovação manual é feita para retirar os excessos e finalizar o processo. Pode-se ainda, passar mais camadas para deixar o efeito com alto relevo. Esta técnica proporciona visual e toque de camurça.


 


ESPONJA
Segunda-Feira, 01 de Novembro de 2010

  http://www.genesistintas.com.br

O efeito esponja é produzido com o uso de produto (Plastisol Aerado) unido ao  pigmento da cor desejada. A aplicação na peça através da tela de estamparia é submetida a estufa durante aproximadamente 3 minutos. Funcionando como um fermento, a tinta estufa e fica carnosa, proporcionando visual e toque aerado e esponjoso.


ESPINHO
Segunda-Feira, 01 de Novembro de 2010

  http://www.genesistintas.com.br

A aplicação de produtos (Plastisol para Jeans, Serisol e Plastisol relevo) é realizada em um processo que também utiliza quadros de estamparia. A altura das pontinhas é definida pela quantidade de aplicações feitas, pausadas de tempos em tempos quando a peça é submetida a secagem em estufa (com duração de 3 minutos). O visual finalizado possui efeito de toque emborrachado e alto relevo.


TEXTURA
Segunda-Feira, 01 de Novembro de 2010

  http://www.genesistintas.com.br

Esta técnica utiliza produto (Plastisol relevo) aplicado sobre tela de estamparia com maior abertura de grade. Assim, a tinta que passa no movimento do rodo é excessiva e a forma como o quadro é retirado (puxado para cima) proporciona este efeito. A peça é submetida a uma estufa durante 2 minutos, proporcionando a secagem e a fixação do material. O visual final consiste em relevo alto, sendo que nenhuma peça fica exatamente igual a outra.


FOIL
Segunda-Feira, 01 de Novembro de 2010

  http://www.genesistintas.com.br


A peça é submetida a uma aplicação de produto (Sericryl termocolante) que funciona como uma base de cola pronta para receber a película. Uma folha de papel foil na cor desejada é colocada sobre a peça e fixada com prensa térmica. Este efeito é de visual brilhante, normalmente obtido com folhas metalizadas e de toque liso. 


INVERNO 2011: SAIBA AGORA O QUE VAI SER MODA NO ANO QUE VEM
Quarta-Feira, 06 de Outubro de 2010

  Foto: Deisy da cruz

No final da última semana houve em São Paulo o lançamento do Senac Moda Informação Inverno 2011. Este evento acontece duas vezes por ano e apresenta tudo o que será tendência para a primavera-verão e o outono-inverno no mercado têxtil e de acessórios. O Análise em foco esteve no evento e adianta para você o que estará em alta na próxima estação gelada. Confira agora o que será moda para elas.  Em breve, num novo post, apresentaremos também a tendência para eles.


LÁ VEM ELA OUTRA VEZ!
Quarta-Feira, 06 de Outubro de 2010

  Foto: Deisy da cruz

As jaquetas de couro estilo motoqueiro reaparecem com força total. Na mesma onda do militar que já brilhou neste inverno, ano que vem esta peça promete ser novamente o curinga de qualquer figurino. É bacana combinar com t-shirts de motivos femininos.


BRINCADEIRA
Quarta-Feira, 06 de Outubro de 2010

  Foto: Deisy da cruz

As estampas divertidas invadem as ruas. Bonecas, cachorros, corujas, gatinhos, e coelhos são as figuras preferidas para os silks. Aparecem ainda seres esquisitos compostos de corpos de gente e cabeças de bichos. Aplicações de cristais colantes, bordados de paetês e pedrarias dão um charme todo especial no visual das peças.


SEMPRE OS QUADRADINHOS
Quarta-Feira, 06 de Outubro de 2010

  Foto: Deisy da cruz

O xadrez surge mais tímido. Com padronagens médias e cores mais sóbrias, vale investir no diferencial das modelagens. Batinhas e vestidos com peitilhos estilo camisetão vão fazer a cabeça do público feminino.


ELAS FICAM!
Quarta-Feira, 06 de Outubro de 2010

  Foto: Deisy da cruz

A renda vai persistir por mais um tempo. Aplicações tornam as peças mais sensuais e seguem na tendência do transparente. Detalhes nas laterais, costas ou mangas dão um toque muito requintado.


INVERNO QUENTINHO
Quarta-Feira, 06 de Outubro de 2010

  Foto: Deisy da cruz

As pelagens são o ponto alto da estação. Desde aplicações em pets colantes, mangas, punhos e capuzes, até mesmo no total das peças como coletes e boletos. Os pêlos surgem com muita força. Escolha os produtos sintéticos, pois além de serem antialérgicos e super confortáveis, ajudam a preservar os bichinhos. 


A VELHA (NOVA) CALÇA RASGADA
Quarta-Feira, 06 de Outubro de 2010

  Foto: Deisy da cruz

O jeans surpreende com as inovações de lavanderia. Processos incríveis são apresentados para o mercado de um dos tecidos mais populares do mundo. As peças podem ser realmente desfiadas ou apenas com efeitos visuais que imitam estonagem localizada.  


MÃOS A OBRA!
Quarta-Feira, 06 de Outubro de 2010

O evento foi um sucesso. Empresários, estilistas, designers e milhares de pessoas ligadas ao mundo da moda de todo o país puderam conferir as novidades, e agora estão com a bagagem criativa carregada para o desenvolvimento das futuras coleções. Fique antenado e desfrute de toda esta informação.


MARCELO SOMMER (SÃO PAULO, 1 DE JULHO DE 1967)
Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2010

  Foto: img.estadao.com.br

Estilista que começou sua vida profissional aos 18 anos de idade. Estudou na Central Saint Martins School of Arts, em Londres, onde se formou em 1992. Atuou no setor de criação de diversas empresas reconhecidas, como Vila Romana, Calvin Klein e Zoomp. Marcelo fundou a marca “Sommer” em 1995, e lançou seu estilo inconfundível através do Mercado Mundo Mix.


BRINCADEIRA DE GENTE GRANDE
Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2010

  Foto: vilamulher.terra.com.br

Sommer sempre abusou do universo infantil em suas criações. O mundo mágico dos circos e as histórias em quadrinhos estiveram constantemente presentes nas coleções. Também vestiu grandes nomes da música brasileira em shows e videoclipes, como Ivete Sangalo, Preta Gil, Sandy, Wanessa Camargo e bandas como Titãs e Cidade Negra. Além de tudo, sempre participa de ações sociais, chegou até a desenvolver uma coleção de camisetas para a Fundação Gol de Letra, dos ex-jogadores Raí e Leonardo.


PARA ONDE OS VENTOS O LEVAM
Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2010

  Foto: www.sortimentos.net

Em 2004, Marcelo vendeu a Marca “Sommer” para o AMC Têxtil, grupo de Santa Catarina que é responsável também pela Colcci. Depois de dois anos trabalhando na direção criativa, afastou-se e lançou a grife “Do Estilista”, que é destaque nas programações de grandes eventos de moda. Atualmente também faz consultoria para a C&A e assina a Oliveira Lar, linha de itens para casa e cozinha.


GLÓRIA COELHO
Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2010

  Foto: modalogia.com

Nascida em Minas Gerais, Glória Coelho desenvolveu desde pequena um grande interesse pela arte, gostava de fazer roupas para as suas amigas. Glória cursou o Studio Berçot em Paris.  E em 1974 já no Brasil, lançou a primeira coleção da G, o antigo nome da sua grife. Atualmente a estilista é casada com Reinaldo Lourenço, também estilista, e mãe de Pedro Lourenço, que segue os passos dos pais.


 


A ESTILISTA
Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2010

  Foto: aneliselalau.blogspot.com

As peças de Glória Coelho são sempre ricas em detalhes, em suas coleções é sempre possível observar peças com modelagens elaboradas e estruturais, além de possuir acabamento perfeito.


Por ser um misto de arte e design as criações da estilista sempre chamaram a atenção de mulheres modernas e sofisticadas.


 


CARLOTA JOAKINA
Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2010

  Foto: femmesemprebela.blogspot.com

Criada na década de 90 a segunda marca de Glória Coelho, Carlota Joakina, é destina ao público mais jovem, sendo que as suas coleções são compostas por peças mais urbanas.


Atualmente a diretora criativa da marca é Camila Bertole, com a supervisão de Glória.


 



ALEXANDRE HERCHCOVITCH
Terça-Feira, 10 de Agosto de 2010

  Foto: oglobo.globo.com

Estilista Brasileiro que nasceu em São Paulo e cresceu dentro da pequena confecção de lingeries da mãe. Alexandre aprendeu desde cedo a trabalhar com as maquinas de costura, e apaixonou-se pelo ofício. Formou-se em moda aos 22 anos de idade, na Faculdade Santa Marcelina, e já no desfile de formatura recebeu excelente criticas do público. Em pouco mais de dez anos, já tinha solidificado seu nome no mercado nacional e internacional. Além de estilista, ele é DJ e se apresenta em casas noturnas de todo o país.


CURRÍCULO
Terça-Feira, 10 de Agosto de 2010

  Foto: simplesmenteelegante.com

Em 2002, assumiu o departamento de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife que, com uma nova cara, ingressou no São Paulo Fashion Week. Alexandre também trabalhou na Ellus e na Zoomp. Na atualidade dirige as oito coleções anuais da sua marca própria, a Alexandre Herchcovitch. Recentemente, tornou-se o estilista da Rosa Chá, marca pertencente ao grupo Marisol, considerada umas das mais fortes no segmento moda praia do país.


SALADA MISTA
Terça-Feira, 10 de Agosto de 2010

  Foto: erikapalomino.com.br

Sem dúvida alguma ele é eclético. Já criou sandálias plásticas para a Melissa, cadernos para a Tilibra, celulares para a Motorola, calçados masculinos para a Democrata, jóias para a Dryzin, além de outras parcerias com marcas respeitáveis. Também meteu a colher no mundo acadêmico, e assumiu em 2006 a direção da Faculdade de Moda da FMU, São Paulo. Ainda assim, teve tempo e disposição aceitar a posição de diretor de criação do SENAC. Haja fôlego!


ISABELA CAPETO (RIO DE JANEIRO, 1975)
Sexta-Feira, 16 de Julho de 2010

  Foto: modarevenda.fashionbubbles.com.br

Estilista com formação na Accademia di Moda de Florença, na Itália. Trabalhou muitos anos na área de criação e desenvolvimento de produto de várias empresas brasileiras, como Maria Bonita e Maria Bonita Extra. Seu talento foi revelado quando resolveu abrir o próprio ateliê em 2003. No ano seguinte, invadiu as passarelas do Fashion Rio com o lançamento da sua primeira coleção de inverno, e em seguida brilhou no São Paulo Fashion Week. Ambas as apresentações foram sucesso de crítica.


O DIFERENCIAL
Sexta-Feira, 16 de Julho de 2010

  Foto:finissimo.com.br/

Isabela é reconhecida por seu estilo único. Abusa de aplicações manuais nas peças, sempre repletas de bordados, apliques, rendas, algodão, linho, seda e couro. Ao mesmo tempo mantém uma linha super feminina e romântica, com flores, pregas e nervuras. O artesanal alternativo da estilista caiu no gosto das consumidoras. 


ECLÉTICA
Sexta-Feira, 16 de Julho de 2010

  Foto: www.jblog.com.br

Na atualidade, trabalha no seu Ateliê Ibô. Frequentemente desenvolve produtos com parceria de outras marcas, como Levi’s e até mesmo a rede C&A. A carioca também emprestou seu nome para uma linha de perfumaria, e outra de copos de cristal. Sempre inovadora e surpreendente, a estilista destaca-se em todos os segmentos. Sua marca pode ser encontrada nas lojas Clube Chocolate, e em multimarcas espalhadas no Brasil e em mais 20 países.


RONALDO FRAGA
Quinta-Feira, 01 de Julho de 2010

  Foto: sheisfashion.wordpress.com

Autêntico e criativo, Ronaldo Fraga possui um extenso Currículo, formou-se no curso de estilismo da UFMG e lançou a sua marca em 1996. Hoje dá aulas e faz o figurino de algumas bandas, além de também ser envolvido constantemente em projetos sociais. Desde o início de sua carreira o estilista foi apontado por muitos como uma pessoa importante na construção da identidade da moda brasileira.


DESFILES
Quinta-Feira, 01 de Julho de 2010

  Foto: linkeditora.com.br

Nas passarelas Ronaldo sempre surpreende. Seus temas são criativos e únicos, traduzidos em peças delicadas e cheias de atitudes. No desfile do verão 2001-2002 o estilista emocionou a platéia do SPFW com o tema “Quem matou Zuzu Angel?”. Já no Inverno de 2002, no desfile “Corpo Cru”, no lugar de modelos de carne e osso as peças foram desfiladas em cabides que ficavam passando sobre a passarela. Sua última coleção teve como tema uma homenagem à bailarina e cenógrafa alemã Pina Bausch.


“Nos novos tempos, a superficialidade virou pecado e o invisível passa a ser moeda de negociação do valor do corpo e da roupa”


Ronaldo Fraga


 


MARIO QUEIROZ
Quarta-Feira, 09 de Junho de 2010

  Foto: www.sortimentos.net

Estilista brasileiro, nascido em Niterói, Rio de Janeiro. Mario ingressou no mundo da moda quando trabalhava com empresas de varejo. Sua marca de roupas masculinas, a QM, foi lançada oficialmente em 1995 no Mercado Mundo Mix e Blondie bazar. Após essa apresentação, vários eventos fizeram parte do calendário do estilista, até que ele foi convidado para o Fashion Week de 2001.


O PROFESSOR
Quarta-Feira, 09 de Junho de 2010

  Foto: www.guiatextil.com

Para somar às múltiplas habilidades como estilista, Mário de formou em Jornalismo e passou a lecionar na Universidade Anhembi-Morumbi, além de ser professor de cursos de especialização e dirigir palestras no país inteiro. Sua bagagem não acaba por aí, ele também apadrinhou o SCMC (Santa Catarina Moda Contemporânea), projeto que propõe a interação entre empresas e acadêmicos de moda de todo o estado.


QM
Quarta-Feira, 09 de Junho de 2010

  Foto: juliapetit.com.br

Suas coleções caracterizam-se como streetwear. Depois de mais de 20 anos trabalhando na área, Mário Queiroz têm hoje uma loja própria em São Paulo. Suas peças também podem ser encontradas em mais de 30 multimarcas espalhadas pelo Brasil. Para conhecer mais sobre o trabalho do estilista e suas coleções, visite o site: www.marioqueiroz.com.br


ZUZU ANGEL (ZULEIKA ANGEL JONES) (Curvelo, 5 de junho de 1923 - Rio de Janeiro, 14 de abril de 1976).
Segunda-Feira, 24 de Maio de 2010

  Foto:www.digestivocultural.com

Estilista que começou a trabalhar com moda ainda na adolescência, quando costurava para familiares e amigos. Durante os quatro anos que morou na Bahia, recebeu forte influencia da cultura nordestina, fato que ficaria evidente nas suas futuras coleções. Zuzu mudou-se para o Rio de Janeiro, abriu uma loja em Ipanema, e passou a ser reconhecida e requisitada.


CARREIRA
Segunda-Feira, 24 de Maio de 2010

  Foto:4.bp.blogspot.com

Casada com um americano, teve a oportunidade de fazer inúmeras viagens e desfiles no exterior. Seu nome se fortaleceu com base na moda diferenciada que Zuzu costumava apresentar, sempre muito rica em estampas, rendas, chitas e elementos folclóricos.  O colorido da estilista conquistou o mundo


O FILME
Segunda-Feira, 24 de Maio de 2010

  Foto:blogdamorg.files.wordpress.com

Zuzu tem seu nome lembrado não somente pelo seu legado fashion, mas também pelos seus “desfiles políticos”, como ela mesma dizia. A moda criada por Zuzu passou a ser usada como uma forma de protesto pela morte do seu filho Stuart Angel Jones, ex-militante que foi preso e torturado até a morte por oficiais do CISA (Centro de Informações e Segurança da Aeronáutica), durante a ditadura militar. A história da Estilista, sua luta e procura pelo corpo do filho, foram contadas no filme Zuzu Angel de2006. A estilista morreu em um misterioso acidente de carro no Túnel Dois Irmãos, após denunciar que havia recebido inúmeras ameaças de morte. A tragédia nunca foi esclarecida.


 


VALENTINO CLEMENTE L. GARAVANI (VOGHERA, 11/05/1932)
Quinta-Feira, 29 de Abril de 2010

  Foto:http://www.verycool.i

Estilista italiano conhecido como Valentino, dono de umas das maiores grifes do mundo e criador das peças mais femininas da alta costura. Possui características únicas, fazendo uso de modelagens e cortes diferenciados, soube expressar através de suas peças toda a  delicadeza e graciosidade das mulheres. Os vestidos vermelhos se tornaram referência ao estilista.


O QUERIDINHO DAS CELEBRIDADES
Quinta-Feira, 29 de Abril de 2010

  Foto:newyorksocialdiary.com/it

Vestiu mulheres como Elizabeth Taylor e Jacqueline Kennedy, além de estar presente constantemente no guarda-roupas das estrelas do cinema Sophia Loren e Julia Roberts. O tapete vermelho sempre é acompanhado de vestidos Valentino.


REPERCUSSÃO
Quinta-Feira, 29 de Abril de 2010

  Foto:mimifroufrou.com

Nos dias atuais suas boutiques estão espalhadas por vários países da Europa, além de Japão e Estados Unidos. O estilista chegou a lançar coleções em ramos diferenciados. Assinou várias peças de decoração, como papéis de parede, tecidos e móveis, além de ter uma linha de perfumaria.



 


 


 


 


 


 


O ADEUS
Quinta-Feira, 29 de Abril de 2010

  Foto:territoriofeminino.blogtv.uol.com.br

Após 45 anos como estilista, Valentino anunciou sua aposentadoria em 2009, realizando uma festa que durou três dias. A ex-estilista da Gucci, Alessandra Facchinetti, assumiu suas tesouras e se tornou responsável pela direção criativa da linha luxo “V”.


“Busco a feminilidade máxima nas minhas peças. Nenhum homem gostaria de sair com uma mulher que parece homem...” (Valentino)


CHRISTIAN DIOR (21/01/1905 - 24/10/1957)
Domingo, 11 de Abril de 2010

  Foto:www.alohafromfashion.files.wordpress.com

Sempre envolvido com artes plásticas, Christian Dior chegou a pintar e vender algumas telas, mas foi o seu talento como desenhista de roupas que fez seu nome brilhar até os dias de hoje. No final da Segunda Guerra Mundial, a escassez de matérias-prima atingiu diretamente o mundo da moda. Quando se propunha simplicidade, apareceu Dior com algo totalmente contrário, muita feminilidade e luxo.


O GRANDE DIFERENCIAL
Domingo, 11 de Abril de 2010

  Foto:www.acritica.net

Com o patrocínio de um empresário textil da época, o estilista abriu a Mansão Dior de Alta Costura, inaugurando assim um novo conceito de moda, o New Look. Com o pós-guerra tornando muitas coisas inacessíveis, Dior tornou seu trabalho ainda mais contrastante, pois abusava de exageros e excentricidades. Chegou a fazer vestidos que usavam mais de 40 metros de tecido.


O estilista lançou em 1947 sua primeira coleção, as criações eram baseadas em saias amplas até a altura dos joelhos, ombros e bustos em formato natural, e cinturas bem definidas


EXCENTRICIDADE E EXAGEROS
Domingo, 11 de Abril de 2010

  Foto:www.modekultur.com

Dior, medindo a altura da saia, que deveria estar a 40cm do chão.


MODA PARA BONECAS
Domingo, 11 de Abril de 2010

  Foto:www.butterboom.com

Até mesmo a Barbie teve o privilégio de vestir Dior. Em 1997 em uma edição limitada de aniversário, a boneca foi lançada vestida com o “Tailleur Bar”.


ETERNIZADO
Domingo, 11 de Abril de 2010

  Foto:www.fashionbride.files.wordpress.com

Na atualidade, a Mansão Dior é dirigida pelo estilista John Galliano, que tenta manter a linha de criação exatamente como seria se ainda fosse feita por Christian.


"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo."


Christian Dior



Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal