Foco em Capítulos

O que você achou do que leu na coluna? Comente

UNIÃO DE ESFORÇOS PARA EVOLUIR EM CONJUNTO
Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017

Criado com o objetivo de desenvolver o segmento na cidade, o Grupo de Gastronomia de Blumenau vai reunir estabelecimentos comprometidos com a qualidade de seus produtos e dispostos a evoluir em parceria. A iniciativa será apresentada oficialmente nesta terça-feira, em coquetel para imprensa e convidados.

Também serão apresentados os resultados já obtidos através do trabalho em conjunto – entre eles a melhora da relação dos estabelecimentos com a vigilância sanitária municipal, criando ambiente de maior contato e cooperação, segundo os organizadores do Grupo de Gastronomia de Blumenau. Outra iniciativa foi a implantação de uma Central de Negócios, que tem fomentado a troca de informações entre os participantes. O mecanismo estaria gerando economia na negociação com fornecedores e os preços oferecidos aos clientes já teriam sofrido impacto positivo (para o cliente) em função disso. 

– Temos vários casos de bares ou restaurantes que são concorrentes, oferecem o mesmo tipo de cardápio. Mas trabalhando em conjunto, temos muito mais condições de evoluir e crescer – analisa a chef e empresária Nana Oliveira, administradora da Nana Hamburgueria.

Mobilidade

Entre as próximas iniciativas, estão a criação de um aplicativo para celular e a adoção de um selo do núcleo, que identificará os estabelecimentos integrantes.

– Será muito positivo criar uma marca, um modelo que o consumidor identifique com a qualidade e a excelência da gastronomia de Blumenau – destaca Develon da Rocha, diretor da Sol Eventos e membro do grupo gastronômico criado para fortalecer a marca da gastronomia blumenauense.

Ele reconhece, contudo, que Blumenau ainda está em posição inferior no segmento, quando comparada a outras cidades de potencial turístico correspondente. Nossa gastronomia precisa evoluir para satisfazer melhor tanto aos turistas quanto ao público da cidade e da região, observa, avaliando que a fama do pão-duro que prefere comer em casa para não gastar já não condiz com parcela significativa dos cidadãos blumenauenses e seus vizinhos.

Confira entrevista com o empresário, que nesta terça-feira assumiu a presidência do Grupo de Gastronomia de Blumenau*:

*  Trecho alterado após a publicação para atualização de conteúdo 


+ Artigos
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal