Mais Colunistas

O que você achou do que leu na coluna? Comente

LEIA SUAS MENSAGENS NO "ZAP" SEM APARECER ONLINE
Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

Do GiroBusiness Digital/Band, com edição do   AeF  

O WhatsApp não tem a opção de ler mensagens secretamente quando o status – exibido no topo da conversa indicando que a pessoa está online – está habilitado. Neste modo, não é possível remover os checks de leitura.  Mas, pelo menos para usuários Android existe uma forma de conseguir essa proeza através do aplicativo Hidden Chat.

O app permite ler mensagens de forma secreta, exibindo  todos os recados novos, de amigos e grupos, em bolhas flutuantes na tela, de forma semelhante ao Facebook Messenger. Assim, é possível visualizar as mensagens sem aparecer como online no mensageiro. Veja este tutorial feito pelo site TechTudo com o passo a passo de como usar o aplicativo para ficar invisível no WhatsApp.

1 - Baixe o app Hidden Chat no celular. Em seguida, é necessário fazer alguns ajustes para instalar. Primeiro, na tela inicial, pressione “OK”. Você será levado para os ajustes de notificações do Android. Ative a chave ao lado de “ChatBubbles”.

2 - Confirme em “Permitir” para ativar as notificações e volte ao app do Hidden Chat. Certifique-se de que a chave ao lado de “Show bubble for WhatsApp” esteja ativada (em verde).

3 - Agora, toda vez que receber um recado no WhatsApp, seja de amigos ou grupos, surgirá uma bolha flutuante (que lembra o Messenger). Basta tocar sobre ela para abrir os recados. A desvantagem é que o Hidden Chat não exibe fotos nem vídeos, apenas mensagens de texto. Há o histórico breve da conversa que será exibido enquanto você não excluir a bolha da tela. A pessoa do outro lado não vai ver o status de online no mensageiro, nem saber que você já leu o recado.

4 - Para apagar o histórico breve do app Hidden Chat (a conversa permanece no WhatsApp), basta arrastar a bolha para o “X” na base da tela.


+ Artigos
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal