Mais Colunistas

O que você achou do que leu na coluna? Comente

O CELULAR MOVIDO A COCA-COLA

Parece brincadeira, mas não é. O designer Daizi Zheng desenhou um aparelho celular ao melhor estilo “Eco Friendly” para a Nokia. Trata-se de celular que usa a eletricidade proveniente de carboidratos e enzimas existentes na Coca Cola.
O conceito é usar a bateria bio para substituir a tradicional e criar um ambiente livre de poluição. Usando esse tipo de bateria no celular, as pessoas só precisarão de uma lata de refrigerante para “carregar” o celular. Essa bateria tem capacidade de operar 3 ou 4 vezes mais em uma única carga quando comparado com as baterias convencionais.
As baterias “bio” são pesquisadas a anos e em breve deverão estar no mercado de forma  comercial. Resta saber se o preço da coca cola vai aumentar quando esse celular chegar ao Brasil, pois aqui, segundo a Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou-se 152,36 milhões de assinantes de celulares em fevereiro de 2009. Se cada um utilizasse uma latinha de Coca para abastecer o celular em um único dia, seriam mais de 53 milhões de litros do refrigerante, acha pouco?


 


+ Artigos
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal