Análise em Foco > Personalidade
LICITAÇÃO DO LIXO AGUARDA DEFINIÇÃO JUDICIAL
Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017

Se na parte de oferta d´água o Samae navega um mar de tranquilidade, na coleta de resíduos sólidos a navegação é bem mais agitada. A licitação em curso para definir a nova concessão do serviço está sendo questionada na Justiça e neste momento não tem um prazo definido para ser finalizada. Coincidentemente ou não, as duas concorrentes do processo que fazem o questionamento judicial foram as que apresentaram proposta de menor valor em relação à terceira colocada no pregão, que é a atual prestadora do serviço na cidade, contratada em caráter emergencial depois que a prestadora anterior entregou a concessão antes de seu encerramento.

Diante de tantos solavancos, seria recomendável que os aspectos envolvidos na discussão fossem esclarecidos. O Samae alega que as propostas sub judice não cumpriram todos os requisitos técnicos do edital, enquanto as empresas responsáveis por elas questionam esta decisão. Se persistirem questões mal resolvidas e explicadas em relação ao tema, podem surgir dúvidas em relação à correção do processo, e aí quem perde é a cidade, assim como o prefeito, que está a um passo e meio de obter uma indicação para concorrer a governador do estado.

Que as autoridades envolvidas com o assunto estejam atentas a este aspecto, para que ele possa ser encaminhado da forma mais positiva possível e trazer ganhos para os blumenauenses, não prejuízos. Juízo, portanto, senhores, muito juízo.    




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal