Análise em Foco > Personalidade
EVENTOS NATALINOS MARCAM FIM DE SEMANA EM BLUMENAU
Domingo, 04 de Dezembro de 2011

(Às 14h desta segunda-feira você confere a terceira entrevista de série especial com pré-candidatos a prefeito de Blumenau).


Neste final de semana, o espírito de Natal chegou oficialmente a Blumenau. No domingo, a partir das 20h30, na Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica, ocorreu o primeiro desfile da promoção Magia de Natal, com o tema "Brinquedos de Natal", resgatando antigas tradições, histórias e lembranças em família. Participaram do evento cerca de 500 figurantes, em 46 atrações. Entre elas, 10 carros alegóricos.


No sábado, o encanto e a magia vieram de dois endereços particulares: um localizado no bairro Itoupava Norte, o outro no Garcia, ao Sul de Blumenau. No primeiro, o eletricista Martim Grodiski, mostrado pelo Análise em Foco no ano passado (clique aqui e confira), ganhou apoio de empresas e até a visita do padre João Backmann para o acendimento das luzes que, até janeiro, vão dar um brilho especial a sua casa e à vizinhança. Grodiski aumentou em 70 mil lâmpadas sua obra de arte, que este ano tem 200 mil no total – só a conta de luz deve chegar a cerca de R$ 2 mil no período.


- Eu comentei com o prefeito: como nossa cidade está iluminada este ano! – discursou o padre João Backmann, antes de breve cerimônia religiosa conduzida por ele da varanda da casa de Grodiski e assistida por cerca de 500 pessoas, que lotaram a esquina da rua Antonina (sem sobrenome), em frente ao número 163.


Celebremos, pois!


No bairro Garcia a residência de número 55 da rua Alpinópolis voltou a ser atração. Depois de permanecer às escuras no ano passado, ficou novamente iluminada e até a rua foi coberta com lâmpadas – para tanto foram colocados pequenos postes no local, especificamente para este fim.  


Definitivamente, já é Natal em Blumenau. Que o espírito natalino possa invadir o coração dos blumenauenses e servir de prenúncio para um grande fim de ano. Se depender dos moradores das ruas Antonina e Alpinópolis, pelo jeito, já se pode vislumbrar boas festas e próspero ano novo. Celebremos, pois!    


 




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal