Análise em Foco > Personalidade
MANTAU E A EMPOLGAÇÃO TUCANA
Domingo, 01 de Julho de 2012

Na convenção dos tucanos, quinta-feira, era o vereador Jens Juergen Mantau, ex-presidente da Câmara e dono de quatro mandatos no Legislativo, que anunciava com empolgação o que chamava de “onda da viradaâ€. Referia-se ao movimento aparentemente surpreendente do evento, que acabou causando até transtorno ao trânsito no local.


Ainda é um pouco cedo para falar em “onda da viradaâ€, pois há muita água para passar por baixo da ponte e a última pesquisa eleitoral não foi assim tão favorável a Napoleão Bernardes, mas a empolgação tucana é legítima. O candidato do partido entra no pleito em condições de competir e pode fazer bonito se tiver uma campanha à altura de seu potencial.


Seus grandes adversários, contudo, serão o pouco tempo de TV (seis minutos) e a nominata pequena de candidatos a vereador (30). Nestes quesitos, o PSD de Kuhlmann vai largar com ampla vantagem. Com o tempo de tv do PMDB, mais seu tempo próprio (autorizado pela Justiça), além dos sete minutos que já tinha com o apoio de partidos menores, terá 13 minutos, aproximadamente, de televisão, quase a metade da propaganda eleitoral gratuita, que é de meia hora. A nominata social-democrática de candidatos a vereador é ainda mais robusta: 120. O PT de Ana Paula vai ter cerca de 10 minutos de tv e aproximadamente 50 candidatos a vereador.




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal