Análise em Foco > Personalidade
ARTISTA, NO PALCO, É ABSOLUTO E SOBERANO, PARA O BEM E PARA O MAL
Sexta-Feira, 06 de Julho de 2012

A Universidade Regional de Blumenau (Furb) brinda novamente os blumenauenses e seus vizinhos da região com o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub). Para quem está tão pouco acostumado a uma maior efervescência nos palcos e tablados da cidade, ter a oportunidade de assistir a apresentações artísticas de verve tão visceral e experimentalista é sempre um momento imperdível.


Entre ontem, quinta-feira, e o próximo dia 12, a cidade se transformará em um grande palco, com apresentações na Furb, no Teatro Carlos Gomes e noutros locais do município. Trupes de diferentes cidades e estados do país, assim como de outros países também, encontram-se em Blumenau para celebrar aquela que é uma das mais antigas formas de manifestação artística, resistindo até mesmo à explosão das tecnologias digitais.


Quem gosta de teatro, sabe que assistir a uma boa peça é experiência insubstituível por vídeos, animações gráficas ou fotografias. A magia que brota da alma do artista só se cristaliza de forma tão evidente e protuberante em cima de um palco. Ali não há retomada de cenas para correção de erros, não há truques de plongée e contra-plongée, não há manipulação digital da voz. Ali o ator é um ser único, dono absoluto de si mesmo, soberano em suas atitudes – para o bem e para o mal.  


Confira mais sobre a programação do Fitub no Panorama Cultural do Análise em Foco. Clique e acesse.




+ Notícias
Todos os direitos reservados © Copyright 2009 - Política de privacidade - A opinião dos colunistas não reflete a opinião do portal