Análise em Foco > Personalidade
ÓTICA SUBJETIVA PARA DECISÃO OBJETIVA
Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2013

A suposta reforma da educação no Brasil, promovida nos últimos anos, transformou o processo de aprendizado numa espécie de ótica subjetiva do exercício da aprendizagem, segundo a qual aluno reprovado é aluno perseguido pelo professor. Neste contexto, não raramente, o educador sofre um assédio moral intenso, tanto do aluno como dos pais, que, ante a posturas mais severas de quem educa (ou deveria educar), acabam cedendo ao condenável impulso de tomar as dores do “filhinho†e buscar “satisfação†junto ao professor. Este, entre a cruz e a espada, acaba ficando sem alternativa.


Não que excessos por parte da classe docente também não ocorram, pois os exageros ocorrem de ambos os lados. Para equilibrar esta relação, portanto, nada melhor do que a adoção de critérios mais objetivos para avaliar o desempenho do estudante, deixando bem claro, para todos, os motivos da aprovação ou reprovação de um aluno.  




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